Contatos em (51) 3061.9626

A Importância do Seguro Viagem

Por Rafaello Severo | há 5 anos - 10.07.2018

A contratação do seguro viagem lhe dá a garantia de que, se algum imprevisto ocorrer, você seja imediatamente amparado.

Claro que o planejamento para uma viagem sempre é feito para que tudo saia de acordo com o seu roteiro, mas imprevistos acontecem e, nessas horas, ter um seguro adequado à sua viagem, principalmente para o exterior, é a garantia de segurança e economia quando estiver longe de casa.

O seguro viagem é muito importante para que você possa ter uma viagem de férias sem preocupações e, se necessário, tenha toda a assistência, inclusive médica — já que, geralmente, os planos de saúde têm cobertura limitada à sua cidade ou estado e fora do país esse serviço costuma ser muito caro.

São várias as vantagens de contratar um seguro viagem internacional ou nacional — de acordo com o seu destino —, mas você deve ficar atento a alguns itens básicos que não podem faltar no contrato, como assistência, perda ou extravio de malas e traslados em caso de acidente ou falecimento.

O que ele cobre?

Basicamente, cobre acidentes e decorrentes (morte, invalidez, injúria), custos com internação e medicamentos em caso de doença, atraso e cancelamento de voo por parte da companhia aérea (apenas por motivos de greve, problemas com equipamentos ou clima), cancelamento de voo por parte do segurado (doença ou morte de parente de primeiro grau – mãe, pai, cônjuge ou filho), atraso e perda de bagagem e vários outros possíveis problemas.

É obrigatório?

É obrigatório para os países que fazem parte do Tratado de Schengen (simplificadamente, o continente europeu).

Seguro também é economia:

Além de evitar inúmeras chateações diante de um imprevisto, também é uma forma de economizar. Se você for viajar sem um seguro e precisar usar serviços médicos, por exemplo, especialmente no exterior, vai acabar gastando muito dinheiro — inclusive aquela grana que estava separada para fazer passeios no destino ou para comprar lembranças.