Contatos em (51) 3061.9626

Conheça a importância do seguro viagem

Por Vitor Hugo Lopes | há 6 anos - 14.01.2018

Quando planejamos uma viagem não devemos deixar a segurança de lado. Da mesma maneira como escolhemos cuidadosamente nosso destino, também precisamos nos atentar aos imprevistos que podem acontecer.

Atualmente muitos viajantes já entendem a importância de fazer um seguro viagem antes de arrumar as malas. Até mesmo se sua viagem seja nacional é importante adquiri-lo, já que geralmente os planos de saúde podem cobrir sinistros somente no mesmo município contratado ou dentro do estado.

Em maio de 2013 um acidente envolvendo dois balões na Capadócia, na Turquia, deixou 23 pessoas feridas e 3 vítimas fatais. No caso, a companhia responsável pelos balões assumiu a responsabilidade e arcou com os custos médicos para a recuperação dos feridos. No entanto, os acidentes podem não envolver uma empresa, e o próprio turista deverá arcar com as contas de hospitais e medicamentos. Uma simples queda que deixe algum ferimento um pouco mais grave já pode dar muito mais dor de cabeça.

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório?

Alguns países já exigem um Seguro Viagem Internacional, como os países da Comunidade Europeia após a assinatura do Tratado de Schengen, que cubram assistência médica e hospitalar no valor mínimo de 30 mil euros. É exigido, durante o desembarque, que o passageiro mostre o comprovante do seguro com o valor mínimo exigido pelo país.

Cobertura

O Seguro Viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno. Existem diversos Seguros, cada um visando um perfil de viajante e se adequando também aos destinos. O seguro poderá, além de arcar com despesas médicas, oferecer assistência quanto a diárias por atraso de voos, perda, roubo ou danificação de bagagens, entre outros. Os planos também são diversificados, podendo ser escolhidos em diversas categorias, como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família.

De Que Forma Recebo As Assistências ou Reembolso?

 Na hora de receber, depende se é serviço ou reembolso. E lembre-se: as indenizações serão pagas no Brasil, em moeda nacional, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de recebimento.