Contatos em (51) 3061.9626

Dia da Pizza

Por VBSousa | há 4 anos - 05.07.2019

Confira os sabores mais exóticos ao redor do mundo e os principais destinos com as melhores pizzarias

Desde 1985, no dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. A data foi instituída por um secretário de turismo da cidade de São Paulo, que na ocasião criou um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de pizza mussarela e marguerita.

A história da pizza começou há mais de 6 mil anos, com os egípcios, que foram os primeiros a misturar farinha e água. Outros dizem que foram os gregos, que faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e assavam em tijolos quentes. Mas essa novidade começou a ganhar mais sucesso quando foi parar na península da Etrúria, na Itália. Os napolitanos começaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era devorada como um sanduíche,  dobrada ao meio.

A partir do século XVI, a novidade se espalhou pelo mundo. Após aterrissar no Brasil, ela começou a passar por transformações, sendo produzida em formatos e sabores que acompanham as características de cada região brasileira.

Mas não é só no Brasil que existem sabores exóticos e diferentes das tradicionais pizzas italianas. Separamos alguns destinos que você precisa conhecer para provar esses sabores.

Pizzas com sabores estranhos ao redor do mundo


Pizza de Canguru

 

Sim, um ingrediente muito incomum, mas é real! Ela é servida em um conhecido hotel de Sydney, na Austrália. Além da massa tradicional, ela leva pimentão assado, pimentas, a carne de canguru e frutas nativas da região, que dão um toque adocicado à carne. 


Pizza de purê de batatas

 

Não, ela não é feita em São Paulo. É feita em um lugar chamado “Bar” nos Estados Unidos. Ela contém, além da massa tradicional, molho de tomate, alho, mussarela, purê de batata e bacon.
 


Pizza de macarrão

 

Também é uma iguaria dos Estados Unidos e ficou conhecido por meio da empresa Tony’s Pizza, que também comercializa o sabor em sua versão congelada e no formato quadrado.
Agora que você já conhece os locais com sabores exóticos de pizza, que tal descobrir os destinos que você NECESSITA conhecer em que são servidas as melhores pizzas?

Destinos com as melhores pizzarias
Estados Unidos


Apesar de ser famoso pelos fast foods, os EUA também possuem ótimas pizzarias. E as que você precisa conhecer são: Uno Pizzeria & Grill, que fica localizada em Chicago, e a Lombardi’s, que fica em Nova York.

 


Argentina


Sim, os nossos coirmãos têm pizzas maravilhosas e até já ganharam prêmios por isso. As pizzarias que vocês precisam conhecer são: El Cuartito e , ambas em Buenos Aires.

 


Inglaterra


Imagina se não ia existir pizza boa na terra da rainha, né? Uma das melhores pizzas londrinas é da Pizza Pilgrims, a famosa pizza de rua. Mas também tem lugar fechado que é a Homeslice Pizza, também em Londres. 

 
Agora é só aproveitar o dia comendo uma boa pizza e planejando a próxima viagem, não é mesmo? :D