Contatos em (51) 3061.9626

Dia dos Avós - Intercâmbio terceira idade

Por VBSousa | há 4 anos - 10.07.2019

A busca por intercâmbio vem crescendo cada vez mais no Brasil, independentemente da idade. Não deixe mais a idade ser um empecilho para suas viagens, venha viajar com a USB!

No Brasil e em Portugal, o dia 26 de julho é uma data para homenagear pessoas muito importantes e especiais em nossas vidas: o Dia dos Avós. Ela tem origem religiosa, quando comemora-se Dia de Sant’Ana e de São Joaquim, que na tradição católica, são os avós de Jesus.

 

E para celebrar essa data especial, vamos falar um pouco sobre o Intercâmbio na Terceira Idade, afinal, desbravar o mundo não tem idade. Pode ser criança, adolescente, adulto.... não importa, não há um limite para arrumar as malas e embarcar em uma aventura. 

 

Os programas servem tanto para aprenderem uma nova língua quanto para fazer turismo em outros países. Os destinos disponíveis são África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Malta, Inglaterra, Itália e Nova Zelândia. Não há restrições aos participantes interessados e as acomodações são em casas de famílias, hotéis, flats ou em apartamentos.

 

A única diferença entre o intercâmbio para jovens e para a terceira idade é apenas a idade, mas que nunca será um empecilho para quem quer realizar um grande sonho ou que queira ampliar os horizontes, adquirindo experiências ao redor do mundo.

 

Ao mesmo tempo em que descobre o mundo e aprende uma nova língua, o intercambista da melhor idade vai conhecer gastronomia, arte, costumes e história do país visitado. Com experiência de vida e maturidade, o participante aproveita o máximo possível das aulas e, de quebra, participa das atividades combinadas e passeios interessantíssimos. Além disso, os intercambistas criam laços com diferentes pessoas de todos os lugares do planeta.

 

A busca por intercâmbio vem crescendo cada vez mais no Brasil, independentemente da idade. E as motivações, na sua maioria, são de se atualizar através do convívio com os mais jovens, aprimorar-se na profissão, conhecer novos lugares e aprender outro idioma.