Contatos em (51) 3061.9626

Estudo e Trabalho no Canadá

Por Rafaello Severo | há 6 anos - 20.04.2018

Através da imersão em outra cultura, o estudante tem contato com um novo idioma, diferentes hábitos, costumes, e tem a chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras.

COMBINE ESTUDO E TRABALHO NO CANADÁ

Muita gente busca uma oportunidade de estudo e trabalho no Canadá. Fazer um intercâmbio no exterior é uma experiência que não só traz benefícios profissionais, como também pessoais. Através da imersão em outra cultura, o estudante tem contato com um novo idioma, diferentes hábitos, costumes, e tem a chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras que lhe podem ser úteis na carreira profissional.

Para participar do programa Estudo & Trabalho no Canadá:

O aluno deve se matricular para um curso de no mínimo 6 meses de duração, em uma escola designada pelo governo canadense. Pelo termo “escola designada”, entende-se que a escola foi aprovada pelo governo para oferecer programas que requerem o visto de estudo, que é obrigatório para programas superiores a 6 meses de duração. Para cursos com menos de 6 meses de duração, o aluno não precisa de visto de estudante, podendo ter apenas o visto de visitante. No entanto, o visto de visitante não permite direito à trabalho.

Para ter a permissão para trabalhar no Canadá:

O aluno deve estar matriculado em um curso vocacional, oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Esse curso deve ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Pré-requisitos para ter a permissão para trabalhar no Canadá:

O aluno precisa ter o Ensino Médio completo e inglês nível Upper Intermediate. Caso o nível do aluno não seja adequado, ele poderá estudar inglês até atingir o nível necessário para ser admitido no curso vocacional. Ele poderá trabalhar apenas quando iniciar o curso vocacional, não podendo trabalhar durante o período do estudo de inglês.

Cursos disponíveis de 1 a 2 anos:

A Canada Intercambio oferece cursos vocacionais, em Colleges e Faculdades designadas pelo governo, em áreas variadas, como:

 

• Administração

• Marketing

• Negócios Internacionais

• Tecnologia da Informação

• Engenharia

• Design

• Culinária

• Animação e 3D

• Hotelaria e serviços

• Turismo e Hospitalidade

• Entre outros

 

Escolas designadas – Estudo & Trabalho no Canadá:

O governo ainda está em processo de avaliação das escolas autorizadas a oferecer o visto de estudante, obrigatório para cursos superiores a seis meses de duração. 

 

Sobre o trabalho:

Normalmente os estudantes conseguem trabalho na área de serviços, atendimento ao público e hotelaria. Alguns empregos incluem garçom, ajudante na cozinha, vendedor em loja, caixa em loja ou restaurante, barista em cafeteria, arrumação em hotel, entre outros. São trabalhos mais fáceis de conseguir, com salário mínimo (em torno de US$D 10,85 por hora) por período até 20 horas semanais.

 

Colocação em vagas de emprego:

O aluno é responsável por procurar pelo próprio emprego nos programas de estudo e trabalho no Canadá. Existem diversas vagas disponíveis. No programa College algumas escolas encaixam o aluno no mercado de trabalho.