Contatos em (51) 3061.9626

Au Pair

Estados Unidos

Com baixo investimento e duração de um ano, o programa Au Pair é ideal para pessoas de 18 até 26 anos, que levam jeito com crianças. A principal função é cuidar das crianças, fazendo parte da família.

SAIBA MAIS

Que tal um programa de intercâmbio de baixo custo, no qual você já chega ao país desejado com emprego garantido, auxílio de renda semanal na moeda local, uma bolsa de auxílio-estudo durante o tempo que estiver no destino e com acomodação e alimentação por todo o tempo incluso? Bom, se você gosta de crianças ou já teve alguma experiência comprovada como babá (e porque não, a irmã mais velha) preste atenção nas próximas linhas.

Antes de mais nada vamos explicar a profissão: a ‘au pair’ nós podemos definir como uma mistura de babá com irmã mais velha, onde sua principal função é cuidar dos filhos da família que a receberá em sua casa durante o seu intercâmbio. Ou seja, será ela quem irá dar banho, brincar, dar comida, levar e buscar na escola… Enfim, todas as funções que a profissão exige.

Como é o programa?

Com baixo investimento e duração de um ano, o programa Au Pair é ideal para pessoas (de 18 até 28 anos) que levam jeito com crianças. A principal função é cuidar das crianças, morando e fazendo parte da família. E você ainda recebe por isso. Ao mesmo tempo, pode fazer curso de idioma ou outras atividades paralelas.

Por que fazer esse tipo de programa?

O Au Pair é um dos programas de intercâmbio mais econômicos, que reúne de uma só vez trabalho, estudo e diversão. Uma oportunidade real e acessível de vivenciar uma nova cultura, aperfeiçoar o idioma e ganhar experiência internacional no currículo. Você também terá todo o suporte e orientação do começo ao fim da viagem.

A experiência

As principais responsabilidades de quem faz Au Pair são cuidar das crianças e de seus pertences, brincar com elas, preparar o lanche, dar banho e organizar a “bagunça”. Você terá seu quarto na casa da família e todas as refeições são feitas lá. Nas horas vagas, poderá fazer cursos, conhecer novos lugares e se divertir muito.

Mas como funciona?

Antes mesmo do embarque, a intercambista é apresentada a diversas famílias onde é feito uma entrevista prévia de seleção. Mas não se engane, a seleção é bem rigorosa e dentre os pré-requisitos básicos para chegar nessa primeira parte do processo, é que a candidata seja solteira, não tenha filhos, já tenha completado o ensino médio, possua uma proficiência intermediária em inglês, carteira de motorista internacional e, no mínimo, 800 horas de experiência comprovada com crianças de qualquer idade –as informações e requisitos mudam um pouco de acordo com o destino selecionado para o intercâmbio de  “au pair”, os citados acima são exclusivamente do programa nos Estados Unidos.

 

As vantagens

Alimentação e hospedagem inclusos

Remuneração em dinheiro

Cursos de idiomas nas horas livres

Possibilidade de passeios e viagens nas folgas

Convivência com família típica local

Suporte do começo ao fim da viagem.

 

 

  • Local: Casa de uma familia
  • Hospedagem: Inclusa
  • Duração: Até 2 anos.
  • Refeições: Inclusa
  • Adicionais: Não há adicionais
  • Valor à vista: Consultar
  • Pode pagar a prazo? Não

Os Estados Unidos são uma das grande potências mundiais e isso faz com que pessoas de todos os países queiram visitar, trabalhar ou estudar por lá. O resultado é que você vai conhecer pessoas de todos os cantos do mundo e de diversas etnias. Sem contar que a quantidade de museus, parques e cinemas é enorme nos principais centros urbanos. A vida cultural é um grande diferencial. Por isso, fazer intercâmbio nos Estados Unidos é se permitir a uma experiência incrível para seu crescimento pessoal e profissional.

;