Ir para o instagram. Ir para o youtube. Ir para o facebook.
Logo USB Intercâmbio

icone email contato@usbintercambio.com.br

icone telefone (51) 3061.9626

Acomodações

Casas de Família
As casas de família são localizadas em lugares seguros e possuem fácil acesso ao transporte público da cidade.
Pode ser a acomodação ideal caso você seja flexível para se adaptar a uma nova rotina e queira praticar o idioma de forma natural, pois além de estar fazendo as refeições com a família você terá a oportunidade de conhecer de perto a cultura e costume do país.
As casas de família possuem a opção de quarto executivo, para quem procura um padrão mais elevado e com um pouco mais de conforto.

Hotéis
Você poderá escolher entre muitas categorias de hotéis disponíveis.
Esta acomodação é ideal caso você queira independência e conforto. Os hotéis oferecem serviço diário de camareira e muitas vezes o café da manhã. Esta opção é muito utilizada por executivos e casais.
A maioria dos hotéis são bem localizados e estão a uma curta distância das escolas.

Residências Estudantis
As residências estudantis são uma opção bem popular entre os estudantes devido à independência oferecida e também devido ao contato com estudantes de diversas nacionalidades. Neste tipo de acomodação você poderá escolher quartos individuais ou compartilhados e banheiro privativo ou coletivo. Algumas opções oferecem refeições, enquanto outras você poderá preparar suas próprias refeições em cozinhas comunitárias, juntamente com os amigos que irá conhecer, na própria residência.
Muitas facilidades como Internet, lavanderia, salão de jogos, sala de TV estão disponíveis na maioria das residências oferecidas pelas escolas.
Com certeza você irá compartilhar muitas experiências e também fazer amizades!

Apartamento Estudantil
Se o que você procura é liberdade, flexibilidade e privacidade, então o apartamento estudantil é a acomodação ideal.
Você poderá ficar sozinho num apartamento ou Studio, ou também dividir um apartamento de vários quartos com outros estudantes. Geralmente os quartos são individuais, porém também existe a opção de dividir o quarto com algum colega, ou até mesmo a opção de quartos para casais.
Os apartamentos são mobiliados e possuem utensílios básicos de cozinha.
Sinta-se em casa, pois você deverá preparar suas próprias refeições ou até mesmo utilizar a geladeira e microondas para refeições rápidas e manter a limpeza do local. Os ambientes de uso comum são limpos semanalmente.
Muitas facilidades como lavanderia, Internet, máquina de xerox, telefones públicos, salão de jogos, sala de TV estão disponíveis na maioria dos apartamentos oferecidos.

A orientação pré-embarque é oferecida ao cliente para que ele possa tirar todas suas dúvidas antes de viajar. Dias antes do embarque, os nossos alunos recebem um convite por e-mail com um link que permitirá acesso a uma conferência online com uma apresentação detalhada sobre o processo de Imigração, dicas de viagem e do destino desejado. Serão apresentados slides e o aluno poderá também fazer contato com outros intercambistas que irão embarcar em data próxima a sua. Tudo sem sair de casa!
Há Orientações Pré-Embarque especificas para Austrália (Sydney), Inglaterra (Londres), Irlanda (Dublin), Canadá (Toronto e Vancouver), Nova Zelândia (Auckland) e EUA. Além de Orientações específicas de programas como o, Summer School, Study and Travel . Para os demais destinos há uma Orientação Pré-Embarque com dicas importantes sobre intercâmbio, imigração e dicas de viagem.

Emitimos passagens internacionais com vantagens especiais para estudantes. São bilhetes com duração de até 12 meses, preços promocionais e muitas facilidades.
A nossa empresa é especialista na emissão de passagens aéreas para estudantes. Nosso setor de Passagens sempre busca a melhor tarifa para sua viagem.
Ressaltamos que o limite de idade da tarifa estudantes é de 12 a 34 anos, de acordo com a regulamentação de cada companhia aérea.
Não é estudante? Sem problema! Nós vamos atrás das melhores tarifas para tornar sua viagem a melhor experiência da sua vida.
Consulte nossa equipe de vendas para cotações!

Seguro que garante atendimento médico no exterior caso o estudante tenha algum problema de saúde emergencial.
Consulte nossa equipe de vendas para informações sobre valores e de como funcionam os seguros internacionais.

Maneira mais segura e prática para viajar levando dinheiro para o exterior.
O VTM é um cartão pré-pago que permite o carregamento de moeda estrangeira.
O cartão permite saques e compras com segurança em todos os estabelecimentos credenciados à rede Visa, inclusive pela internet.
Solicite a um de nossos atendentes o seu cartão VTM antes de viajar.

O que é curso de idioma no exterior?

Ao fazer um curso de idioma no exterior, é possível aprender a língua e vivenciar a cultura e o dia-dia de um país que fale este idioma. Ou seja, você aprende inglês, espanhol, entre outras línguas da melhor forma possível.

Tipos de cursos de idiomas

As principais opções são:
Curso Regular – Se você quer desenvolver um idioma.
Preparatório para Exames – Se você quer prestar algum exame oficial de proficiência do idioma. Exemplo: TOEFL, CAE, IELTS, D.E.L.E, D.E.L.F entre muitos outros.
Curso de Idioma no exterior com Atividades, Cultura ou Esportes – Se você quer desenvolver o idioma e ainda aproveitar a viagem pra fazer alguma outra atividade, esta é a melhor opção. São aulas de História da Arte, culinária, fotografia, dança, dança flamenca, yoga, teatro e vários esportes como golfe, surfe, esqui, mergulho e outros. Este programa também pode ser combinado com estágios não remunerados.
Aulas particulares – Se você quer desenvolver um idioma de forma muito rápida, as aulas individuais atendem às suas necessidades.
Programas Especiais – Voltado para um público mais específico. Temos programas para terceira idade, desenvolvidos para grupos ou individuais com professores e executivos.
Se você possui um nível mais avançado do idioma pode também optar por outros programas ou cursos. Temos opções de Cursos Técnicos, Extensão Universitária, Graduação e Pós-Graduação.

Onde vou morar?

As escolas possuem um departamento especializado que irá cuidar da sua acomodação durante o seu curso de idioma no exterior. Você poderá ficar hospedado em casas de família selecionadas, campus universitário, apartamentos, residências estudantis, hotéis ou albergues.
Casa de Família – Você poderá conhecer melhor o idioma, os hábitos e costumes do país, se integrando às normas e horários da casa. Algumas refeições serão feitas com a família, o que é fundamental para a fluência do idioma.
Ideal para todas as idades, é uma maneira interessante de conviver e conhecer a cultura do país, pois o estudante participa do dia-dia da família.
Campus Universitário – Morar em dormitórios de campus permite contato maior com jovens e estudantes do mundo todo.
Geralmente, os quartos são duplos e você vai dividi-lo com um aluno de outra nacionalidade. São quartos simples que oferecem cama, escrivaninha e armário. As refeições são feitas na cafeteria da universidade, propiciando muitos momentos agradáveis do programa!
Perfeito se você é jovem, gosta de lugares descontraídos e alegres 24h por dia!
Residências Estudantis – São opções bem populares entre os estudantes devido à liberdade e independência oferecida. É o melhor lugar para você ter contato com pessoas de diversas nacionalidades. Neste tipo de acomodação você poderá escolher quartos individuais ou compartilhados, com banheiro privativo ou coletivo.
Algumas opções oferecem alimentação. Você também poderá preparar suas refeições, junto com os amigos que vai conhecer, na própria residência.
Muitas facilidades como Internet, lavanderia, salão de jogos e sala de TV estão disponíveis na maioria destas acomodações oferecidas pelas escolas.
Com certeza você vai compartilhar muitas experiências e fazer amizades inesquecíveis.
Apartamento Estudantil – Se o que você procura é liberdade, flexibilidade, independência e privacidade, o apartamento estudantil é a acomodação ideal.
Você poderá ficar num apartamento, ou Studio, sozinho ou dividir um apartamento de vários quartos com outros estudantes. Geralmente os quartos são individuais, mas existe a possibilidade de dividir com algum colega ou, até mesmo, a opção de quartos para casais.
Os apartamentos são mobiliados e possuem os equipamentos e utensílios básicos de cozinha.
Você poderá fazer suas refeições, utilizar a geladeira e o microondas para refeições rápidas e manter a limpeza do local. Sinta-se em casa! A limpeza dos ambientes comuns é feita semanalmente.
Muitas facilidades como lavanderia, internet, máquina de xerox, telefones públicos, salão de jogos e sala de TV estão disponíveis na maioria dos apartamentos oferecidos.
É uma ótima oportunidade pra você lidar com os gastos, cuidar dos serviços da casa e conviver com pessoas de diversos países.
Hotéis – Se você quer conforto e independência durante o seu curso de idioma no exterior, esta é a acomodação perfeita. Você poderá escolher entre muitas categorias de hotéis disponíveis.
Eles oferecem um serviço diário de camareira e, muitas vezes, servem café da manhã. É uma opção bastante utilizada por executivos e casais.
A maioria dessas acomodações está bem localizada e fica a uma curta distância da escola.
Albergues – Se você prefere uma acomodação simples e de custo acessível, está é a melhor opção. Os quartos são compartilhados com outros estudantes e os banheiros são coletivos. Geralmente os albergues não possuem refeição.
É um ótimo lugar pra você encontrar estudantes de todo o mundo e compartilhar experiências.

Como é a experiência de fazer um curso de idioma no exterior?

Você pode escolher o lugar para fazer o curso do idioma que mais gosta. Temos parcerias com escolas especializadas no ensino de diversos idiomas para estrangeiros em diferentes países. São professores treinados, motivados e especializados, salas de aula bem equipadas e laboratórios multimídia.
Além de dar um verdadeiro “mergulho? na cultura do país escolhido, você ainda vai fazer amigos do mundo todo.
Temos muitas opções de escolas para atender as necessidades de cada um e é importante que você saiba que:
* Não existe limite de idade pra você fazer um curso de idiomas no exterior. A maioria das escolas aceita estudantes de todas as idades. Existem cursos específicos para crianças, adolescentes, jovens e executivos.
* Toda hora é hora de começar. As datas de início são bem flexíveis. Dependendo da escola existem datas de início semanais.
* A duração mínima geralmente é de 2 semanas (mas existem algumas opções de 1 semana) e a máxima normalmente é de 1 ano de permanência nas escolas.
* As cargas horárias variam de 10 a 40 horas semanais.
* Se você não fala nada do idioma que escolheu, não tem problema. Você pode viajar mesmo assim! As escolas fazem um teste oral e por escrito para medir o grau de conhecimento do aluno, que pode variar entre iniciante e avançado. Depois você será encaminhado a uma classe que tenha um nível similar ao seu.

Se eu não gostar da host family, posso mudar?

Se você quer mudar de host family, tem que ter um motivo concreto para isso. Dizer simplesmente 'não gosto da minha host family’, não é uma razão, tem que haver algo que realmente prejudique sua estada ou seu desenvolvimento no curso. ALGUNS EXEMPLOS DE MOTIVOS SUFICIENTES PARA MUDAREM SUA HOST FAMILY, SERIA SE ELES TE TRATASSEM MAL.

Eu posso escolher minha host family? Se não, como que é o processo?

Você faz o application exatamente por isso. Você não pode escolher a host family que vai ficar, com base no seu application, a agência faz um 'perfil' seu, e manda para o país que você escolheu. Lá eles vão ver em que família o seu perfil se encaixa melhor.

Quanto custa um intercâmbio?

Cada intercâmbio varia de acordo com o programa, tempo e país que você escolher.
A experiência de fazer um curso de inglês no exterior faz alguma diferença?
A experiência de se estudar no exterior é única. As escolas são focadas no ensino da língua inglesa para estrangeiros e a imersão na cultura onde a língua inglesa é predominante exige que o aluno se comunique utilizando o inglês. Os professores são altamente qualificados, treinados e motivados para lidar com alunos internacionais, fazendo com que o aprendizado seja tranquilo e eficiente. O convívio com pessoas de diferentes culturas também facilita o aprendizado e gera novas amizades.

Existe uma idade mínima para fazer um intercâmbio?

Os cursos gerais normalmente começam a partir de 18 anos. Algumas escolas também aceitam estudantes de 16 e 17 anos.
Para estudantes mais jovens temos programas Juniors especiais que iniciam desde os 5 anos com a companhia dos pais ou 10-17 anos se viajam sozinhos, dependendo do destino.
Estamos certos que não há idade máxima para aprender coisas novas e realizar um curso em uma escola de idiomas. Realmente é verdade que temos muitos estudantes universitários, mas ao mesmo tempo também temos muitos estudantes adultos. A diversidade de idades, nacionalidades, profissões e interesses de nossos estudantes contribuem para que sua experiência seja única.
Em alguns destinos oferecemos programas especiais "50+", feitos sob medida para os estudantes com interesses culturais que querem combinar seu curso de idiomas com um elemento cultural, como por exemplo, arte ou história local. Pergunte aos nossos agentes sobre os programas especiais para 50+.

Tenho de fazer meu intercâmbio em uma data específica?

Toda hora é hora de começar um intercâmbio. As datas de início dos cursos de idioma são flexíveis e o aluno pode se juntar a uma turma já existente.

Como sei qual nível de inglês eu devo cursar?

A escola aplicará um teste que serve somente para determinar o conhecimento do aluno na língua estrangeira de modo que ele estude com alunos que compartilham o mesmo nível de aprendizado. Os resultados variam entre iniciante e avançado.

Se eu não souber nada da língua inglesa, meu nível é zero?

Se você não possuir nenhum conhecimento do idioma, não há nenhum problema, você pode viajar para o exterior da mesma maneira! Você estará no nível iniciante, pois você está começando seu aprendizado da nova língua. O teste que determina seu conhecimento do idioma serve somente para que você seja encaminhado para uma sala de alunos que compartilham o mesmo nível de aprendizado.

Quanto tempo eu posso estudar no exterior?

A duração mínima de um curso é de 1 semana e máxima é de 1 ano. O visto de permanência concedido é válido por 1 ano e no final desse período, dependendo da frequência do aluno no curso, ele poderá renovar o visto de permanência através da compra de outro curso, dando continuidade aos estudos.

Qual é a carga horária das aulas?

A carga horária dos cursos são variadas, contudo há uma carga horária mínima de 15 horas por semana.

Quanto tempo vou demorar para conseguir um emprego?

O tempo para conseguir um emprego ou trabalho é relativo, pois depende de você, de seus objetivos, do seu domínio da língua inglesa e de sua disposição para o trabalho.
O aluno que está disposto a trabalhar em empregos que pagam o salário mínimo tem chances maiores de conseguir um emprego mais rápido, pois ainda existem muitas vagas em restaurantes, bares, cafés, como babá, ou na área de limpeza.
O nível de inglês do indivíduo também é muito relevante, pois empregadores favorecem pessoas que têm um maior domínio da língua.

Se eu não falo inglês não vou conseguir trabalho?

Não necessariamente, disposição e boa vontade são as bases para se conseguir um trabalho na Irlanda, por exemplo. Com dedicação aos estudos e a imersão na cultura você logo estará apto a se comunicar de forma básica, aumentando suas chances de conseguir um emprego.

O que devo fazer para me matricular em um curso no exterior?

Entre em contato com nossa agencia e nossa equipe especializada organizará todo o processo para você.

Quando devo fazer minha matrícula?

É aconselhável que você se matricule com dois meses de antecedência da data na qual você pretende viajar de modo que todo o processo transcorra tranquilamente. Porém, dependendo do curso e se houver disponibilidade, a matrícula poderá ser feita com até duas semanas de antecedência.

O que é o princípio de Imersão Total?

Aprender um idioma não é somente aprender a gramática, falar e escrever.
Aprender um idioma também é aprender a cultura, tradições, história, gastronomia e música. Ter uma experiência em um país onde se fala o idioma é a melhor maneira de aprendê-lo. Imagine viver com o pessoal local, fazer parte de sua cultura e do seu dia-a-dia.
A imersão total significa estar exposto ao idioma durante todo o dia com e sem a ajuda da escola. É a melhor e mais rápida forma de compreender e falar uma língua.
A USB intercambio é uma empresa fundada por três jovens empresários que tiveram esta experiência de aprender um segundo idioma. Acreditando neste método de aprendizagem, iniciaram esta empresa para dar a oportunidade aos não nativos de aprender idiomas estrangeiros através de programas de imersão total em todo o mundo.

Posso mudar meu curso uma vez que eu tenha chegado a escola?

Se você quer mudar o seu tipo de curso e este está disponível, normalmente não haveria nenhum problema ainda que possa ser aplicada uma taxa por modificação. Geralmente é mais fácil mudar para um curso superior do que mudar para um curso inferior (pode ser que a diferença não seja reembolsada se o estudante mudar para
um curso inferior). O valor do seu curso será transferido para o seguinte curso. Se o segundo curso for mais caro, o estudante deverá pagar a diferença.
Restrições visto: se você viaja com visto pode haver limitações para as modificações de cursos (ex: nos EUA).

Se vejo que as aulas são muito fáceis/difíceis, é fácil trocar de grupo?

Sim, você simplesmente deve falar com o seu professor que conduzirá o assunto para o Diretor de Estudos. Se estiverem de acordo e tiver vaga no outro grupo apropriado, você poderá mudar imediatamente. Esta mudança é limitada para cursos que requerem um nível mínimo, como por exemplo, os cursos de negócios.

Quais as qualidades/formações dos professores?

Todos os professores são nativos, têm formação universitária, qualificações em ensino de idiomas e experiência no ensino de idiomas para estudantes estrangeiros e foram selecionados devido à habilidade em manter o estudante interessado e de interagir com diferentes culturas.

A escola terá alguém que fale meu idioma?

Algumas escolas têm pessoas que falam o seu idioma. Entretanto, com uma média de 15 nacionalidades diferentes seria impossível oferecer e manter este tipo de serviço. A equipe de nossas escolas afiliadas foi treinada para ajudar o estudante a quebrar as barreiras do idioma. Você sempre poderá entrar em contato conosco em seu idioma durante a sua estadia, caso você tenha algum problema.

A escola organiza excursões aos finais de semana?

A maioria das escolas afiliadas oferece, aos finais de semana, excursões para diferentes partes do país. As possibilidades variam desde passeios pela cidade, eventos esportivos, acampamento entre outras opções. Se você tem vontade de conhecer algum lugar específico, você sempre poderá entrar em contato com a equipe da escola e perguntar se eles poderão lhe ajudar a organizar a sua viagem favorita.

Se vou embora antes de terminar o curso, recebo algum reembolso?

Segundo nossos termos e condições, os estudantes não têm direito a receber um reembolso se cancela seu programa quando chega ao destino ou se decidem ir embora antes do contratado.

Fale Conosco

contato@usbintercambio.com.br
(51) 3061.9626
Seg à Sex
09:00 às 18:00

Parceiros

  • feevale
  • grupo brt
  • coris
  • guard-me
  • global
  • ccaa
  • sul vistos
  • faccentro
  • cnec
  • ieceg
  • sinodal idiomas
  • Mais Lingua Idiomas
  • Mais Lingua Idiomas
  • Lucas Almeida Comunicação Visual