Contatos em (51) 3061.9626

07 dicas para tirar fotos boas durante a viagem 📷

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 18.08.2020

Todo mundo quer voltar de viagem com fotos boas pra mostrar pra todo mundo, postar nas redes sociais e lembrar da viagem. Vamos dar algumas dicas para que você tire fotos incríveis com o seu celular!

Siga essas dicas para ter certeza que as suas fotos vão ficar incríveis. Vale a pena gastar um tempinho com isso, você não irá se arrepender.

1) Compre um tripé ou bastão de selfie

Um tripé ou bastão de selfie são um investimento incrível, e ninguém vai olhar feio pra você não! Existem opções como ESSA por menos de 200 reais que inclui os dois itens, ou você pode dar uma economizada e comprá-los separadamente. Outro item interessante para viagem é uma bateria extra, porque você gastará bastante bateria do celular tirando fotos o dia todo. É importante cuidar onde você coloca o tripé para ter certeza que seu celular não irá cair nem ser roubado por alguém. No início vai ser estranho, mas você vai se acostumar!

2) Peça ajuda

Lembre-se de ser educado! Cumprimente a pessoa, pergunte como ela está e após, peça: “Could you please take a photo?” e ofereça o seu celular para a pessoa. Peça se ela quer uma foto também: “Do you want a photo too?”. Lembre-se de agradecer ao fim. No início é bem difícil mas com o tempo vai ficando mais fácil. 

3) Selecione a opção “múltiplas fotos”

Principalmente quando você for utilizar o tripé, habilite a opção “múltiplas fotos”, assim o celular irá tirar diversas fotos. Faça poses diferentes e lembre-se de conferir ao fim se as fotos ficaram FOCADAS. Lembre-se de ligar o foco automático!

4) Habilite as grades para fotos sem inclinação

As grades são super importantes para que as suas fotos fiquem “retinhas”. Habilitando as grades e seguindo as linhas, as suas fotos vão parecer papel de parede do windows! NESSE vídeo você pode entender um pouco melhor sobre a regra dos terços e como funciona o alinhamento.

5) Utilize apps de edição

Há diversas opções em cada loja de aplicativos (Android ou iOS), mas nós recomendamos o Snapseed e o VSCO. Ambos funcionam gratuitamente e possuem filtros prontos e a opção de edição manual. Caso não dê pra resolver pelo celular, baixe outros softwares mais potentes no seu computador e se divirta. Entenda um pouco sobre o snapseed NESSE vídeo.

6) Busque referências

Essa dica é SUPER importante. É difícil tirar fotos diferentes em todos os pontos turísticos que a gente vai. Recomendamos que você procure os locais que você irá visitar pela localização ou hashtags no Instagram ou Pinterest! Você pode salvar as ideias e depois é só replicar! Pratique as poses e deixe a vergonha de lado, o resultado será incrível. 

7) Faça backup

Ter problemas com o celular e perder fotos é coisa do passado! Baixe o Google Photos, ou lembre-se de verificar se o iCloud está fazendo o backup automaticamente. Outras opções são o Google Drive e Dropbox, assim você não corre risco algum de ficar sem as lembranças incríveis da sua viagem.

Não esqueça de curtir muito!

Tirar fotos é super importante, mas lembre-se de aproveitar muito a viagem e não gastar o tempo todo só fazendo pose, né. Sugerimos a frase: don’t worry be happy! Tire duas ou três fotos BEM boas e diferentes de cada ponto turístico e aproveite o restante do tempo para absorver o momento!