Contatos em (51) 3061.9626

07 passeios gratuitos em Nova York

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 03.09.2020

A cidade que nunca dorme é o sonho de intercâmbio de muita gente, mas sabemos que os preços de muitas atrações são bastante caros. Por isso, separamos atrações gratuitas que você não pode perder!

E tem passeio pra todos os gostos! A maioria deles está em Manhattan, então tendo força de vontade você consegue fazer esse roteiro todo caminhando!

 

  • Brooklyn Bridge

Uma das pontes mais famosas do mundo, com certeza. Diversas séries e filmes mostram ela para simbolizar NY, e você não pode deixar de visitar. Ela ficou pronta há mais de 130 anos e é considerada um local histórico dos Estados Unidos. Foi a primeira ponte de grande porte suspensa por cabos de ferro no mundo! Há seis faixas de carros nas laterais e, no meio, uma faixa exclusiva para pedestres e ciclistas, que é super segura!

 

  • Oculus Hub (World Trade Center Transportation Hub)

Esse terminal de transporte é super novo e futurista! Foi inaugurado em 2016 e está dentro do complexo World Trade Center, no distrito Financeiro de Manhattan. A linha de metrô Neward pode ser acessada por ele, assim como a linha Hoboken, e são a última parada à leste. Há um shopping dentro dessa estação. Há acesso para outras linhas através do sistema PATH, que conecta o Oculus a outras estações.

 

  • The High Line

O que fazer com uma ponte de 2 km de trilhos de trem que não está mais sendo utilizada? Transformá-la num parque, é claro! O parque é incrível, um exemplo de urbanismo e de reutilização de espaços. Há também diversas atividades culturais, como exposições de pinturas, fotografias e esculturas. Todo ano há mais de 8 milhões de visitantes, então tente ir bem cedo pela manhã!

 

  • Times Square

Como deixar o maior cartão postal de Nova York de fora? As escadarias, os outdoors e o fervor das pessoas fazem da Times Square um local inesquecível. Aproximadamente 330 mil pessoas passam por ela TODOS OS DIAS, dá pra acreditar? É o local mais visitado do mundo. O dia mais lotado, com certeza, é 31 de dezembro! À meia-noite uma bola enorme cai durante a contagem regressiva, tornando a virada do ano ainda mais especial. Os prédios mais famosos do mundo estão ao redor, então preste atenção em todas as plaquinhas!

 

  • Grand Central Terminal

Você já viu no filme Madagascar, Amizade Colorida, Arthur e MIB. A famosa estação central de Nova York é um passeio imperdível. Mais de 67 linhas de trem passam por lá todos os dias, além de conectar a cidade toda através de ônibus e metrô.

 

  • Biblioteca Pública de Nova York

Essa você já conhece: apareceu nas séries Gossip Girl, Sex and the city e também nos filmes do Homem-Aranha de 2002 e 2007. A Biblioteca Pública de Nova York é um passeio gratuito imperdível na cidade, com uma coleção de mais de 2 MILHÕES de livros! A biblioteca possui salões enormes, salas de estudo e, como você já sabe, muuuuitos livros!

 

  • Central Park

Esse jamais poderá ficar fora da sua lista! O parque mais famoso do mundo é um MUST na sua visita à Nova York. É o quinto maior parque de Nova York e é a locação mais filmada do mundo TODO! Há mais de 20 mil árvores e muuita coisa pra fazer: há um castelo (!), um zoológico, o memorial do John Lennon, um lago, carrossel e até uma pista de patinação! Não faltam atrações nesse parque maravilhoso.

 

Gostou? Bora planejar o seu intercâmbio para aproveitar NY? Se você prefere ficar em uma cidade mais econômica próxima de NY, nós temos diversas opções! Toronto, no Canadá, ou até Boston e Washington D.C. Clique aqui para entrar em contato conosco pelo Whatsapp ou preencha nossa ficha de contato.