Contatos em (51) 3061.9626

apps essenciais para viagem

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 04.09.2020

O nosso celular é um aliado enorme quando viajamos! Lembre-se de baixar esses apps e de sempre ter bateria para usá-los!

Usar mapas físicos, fazer ligações internacionais e ficar perguntando estrangeiros por direções é coisa do passado. Temos apps incríveis para facilitar (e muito!) a nossa vida na viagem. Vamos recomendar os que mais utilizamos nesse post.

 

  • Google Maps

O que falar desse aplicativo que uso DEMAIS e considero PAKAS? O Google Maps é nosso aliado TODOS OS DIAS. Planejar trajetos, ver se o ponto turístico fica perto do outro, quais os restaurantes perto da escola, verificar se o shopping ainda está aberto, checar qual a faixa de preço da padaria que passamos na frente… o Maps é tudo pra gente. 
Outra ferramenta interessante dele é o Google Travel, que está integrado ao mapa. Você pode olhar dicas de roteiros e visualizar no mapa todas as informações importantes: quanto tempo leva de um lugar ao outro, se precisa pegar um ônibus, qual a distância caminhando… 
Além disso, você pode SALVAR os locais que quer visitar muito antes de viajar, assim fica super fácil lembrar dos pontos que você quer visitar. 
Outra opção incrível que não pode ser esquecida é o Google Street View <3! A gente consegue viajar sem sair de casa, não é mesmo? É ótimo para verificar o endereço da nossa acomodação, já ir vendo o que pode-se fazer perto dela e o trajeto até o ponto de ônibus. Lembre-se de fazer o DOWNLOAD do mapa das cidades que você vai visitar, assim não vai gastar dados móveis nem vai precisar conectar em qualquer wi-fi para poder utilizar o app!

Download: Apple Store

Download: Play Store

 

  • Moovit

Se o Google Maps é nosso melhor amigo para lembrarmos dos locais que queremos visitar, o Moovit é quem nos diz como chegar lá da melhor maneira possível! Ele integra todos os transportes da cidade e lhe dá os detalhes de como pegar cada trem, cada ônibus e normalmente tem os horários mais atualizados, para que você não fique esperando na parada de ônibus ou estação de trem por muito tempo. Há também a opção de “guia”, que, ao ligar o GPS, vai dizer exatamente em que ponto da linha você está e quando deve descer. 

Download: Apple Store

Download: Play Store

 

  • Google Tradutor

A gente gostaria de não ter que usar, mas é super necessário. Imagina que você está num restaurante, quer muito comer um hambúrguer mas não sabe o que é “coleslaw”. Abra o Google Maps e resolva rapidinho! Ele também tem função de traduzir placas e outras coisas em escrito, para poupar seu tempo e evitar que precise digitar tudo.

Download: Apple Store

Download: Play Store

 

  • Currency converter

Para lembrar quanto você está gastando realmente em cada compra, é importante lembrar de quanto você gastou para comprar aquela moeda estrangeira. Os aplicativos de conversão de moeda auxiliam muito nisso! Principalmente se você está visitando mais de um país, como é o caso de quem vai à Europa e visita a Inglaterra e a França, por exemplo. 

Download: Apple Store

Download: Play Store

 

  • App da companhia aérea

Indispensável! Possibilita que você faça check-in ainda pelo celular, escolha seu assento, veja quais são as opções de refeição e, às vezes, em qual esteira suas malas irão descer! A parte dos dados da aeronave também é muito interessante para quem gosta do mundo da aviação.

 

  • App da seguradora

Não dá pra viajar sem esse. Você não quer ter dificuldades caso tenha alguma emergência de saúde no exterior, correto? Então faça logo o download do app da sua seguradora! Muitos contam com um chat onde você pode iniciar a solicitação de atendimento e também têm salvo todos os seus dados, que você precisará mostrar quando estiver agendando a sua consulta/procedimento. 

 

Por hoje é isso! Lembre-se de conversar com o seu consultor, ele terá mais dicas específicas para o seu destino. Alguns apps funcionam em suas cidades específicas, então não esqueça de perguntar. Entre em contato com a gente para saber quais são os apps imperdíveis no seu destino.

Clique aqui para falar com um consultor no Whatsapp ou preencha a nossa ficha de contato.