Contatos em (51) 3061.9626

#BatalhaDoCustobenefício Londres x Interior

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 16.07.2019

Confira a nova série #BatalhaDoCustobenefício, onde iremos comparar o custo das grandes capitais versus cidades do interior. Começamos na terra da Rainha Elizabeth, a Inglaterra.

Uma palavrinha que sempre está na cabeça do intercambista ao escolher o destino para fazer intercâmbio é custo-benefício. Porém, quando decidimos o país, precisamos ainda escolher entre a capital e o interior

Buscando delinear ainda mais esta diferença para nossos clientes e amigos, iniciamos hoje uma série de comparativos de capitais e interior, para quem quer saber quanto irá gastar no seu intercâmbio e para quem busca economizar o máximo possível. Mostraremos pacotes mais parecidos o possível para que você compare as opções de verdade

Começamos então com a Inglaterra, comparando a monumental Londres com duas cidades que tem cerca de 200 mil habitantes, uma um pouco mais perto da capital (100km) e outra um tantinho mais longe (300km).

A escola parceira que recomendamos nestas duas cidades do interior é a Meridian School of English, uma escola tradicional que faz, em 2019, 40 anos de fundação. Na Meridian, a quantidade máxima de alunos por sala é 8, sendo a média de 4 alunos/sala nos meses de dezembro e janeiro (período que brasileiros usualmente preferem viajar). Na escola deles em Portsmouth (205 mil habitantes) há uma média de 5% de brasileiros; uma porcentagem muito baixa quando comparada a escolas em Londres (sempre pergunte isso para o seu consultor de intercâmbio!!). Já em Plymouth, não chega a 1%! Isso quer dizer que se você busca IMERSÃO COMPLETA, Plymouth é perfeita pra você. Ambas as cidades tem aquele ventinho gostoso da praia e há muitos restaurantes, pubs, lojas e entretenimento; escolher estudar no interior da Inglaterra não quer dizer ficar parado! A partir das 16h a escola oferece um programa social que vai desde uma cervejinha a um pub até pequenas excursões por valores super amigáveis. As Host Families da Meridian são todas INGLESAS e isso ajuda ainda mais quando você quer dar aquele UP no inglês. Além disso, a distância das acomodações é de, no máximo, 20 minutos de caminhada, o que economiza no transporte e mantém a academia em dia :D (Em Portsmouth o passe de ônibus semanal é de £18, para os preguiçosos). Há duas opções de carga horária - 15 ou 23 horas/aula - e isso você escolhe de acordo com seus objetivos. 

Confira um comparativo de valores mensal:

  Média de uma escola em Londres Meridian em Portsmouth Meridian em Plymouth
Transporte £135 (passe de estudante) £0 £0
Transfer (um) £95 (transfer privado da escola do aeroporto até a acomodação)
 
£30 (trem ou ônibus do aeroporto até a cidade + táxi até a acomodação)
 
£30 (ônibus do aeroporto até a cidade + táxi até a acomodação)
 
Curso (15h/aula) £664 £980 £980
Acomodação residência estudantil (quarto single com banheiro privativo) £1212 £660 £540
Acomodação em casa de família (duas refeições) £1140 (Zona 1) £680 £680
Material £30 £0 £0
Taxas escola (matrícula e colocação na acomodação) £100 £75 £75

 Total pacote 4 semanas:

  Londres Portsmouth Plymouth
Residência £2.236 £1.745 £1.625
Host Family £2.164 £1.765 £1.765

Em Londres você pode optar por pegar um ônibus para a acomodação e economizar um pouco no Transfer, mas isso não vai reduzir os outros custos que você tem. Lembramos que ainda é necessário adquirir um seguro saúde, ter um passaporte e comprar os vôos. Fora isso, é só levar uma graninha e se divertir à beça. Ainda temos opção em outras cidades do interior, como Bournemouth, Bristol, Newcastle, Durham, Leeds, Worthing, Eastbourne, Harrogate, York, Liverpool, Worcestershire, Nottingham e Canterbury. Consulte-nos!

O que acharam dessa primeira comparação? Para onde querem ir? Team Londres? Team Portsmouth? Team Plymouth?