Contatos em (51) 3061.9626

#BatalhaDoCustobenefício Vancouver x Kelowna

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 10.09.2019

A #BatalhaDoCustobenefício conntinua! Desta vez comparamos o custo de duas cidades do Canadá, Vancouver e Kelowna

Uma palavrinha que sempre está na cabeça do intercambista ao escolher o destino para fazer intercâmbio é custo-benefício. Porém, quando decidimos o país, precisamos ainda escolher entre a capital e o interior. 

Buscando delinear ainda mais esta diferença para nossos clientes e amigos, seguimos na série de comparativos de capitais e interior, para quem quer saber quanto irá gastar no seu intercâmbio e para quem busca economizar o máximo possível. Mostraremos pacotes mais parecidos o possível para que você compare as opções de verdade. 

Vamos agora para outra terra da Rainha Elizabeth, o Canadá. Pra que não sabe, a “Lizbeth” é a Monarca do Canadá. Vamos mostrar o comparativo de de Vancouver e a cidade mais interiorana, Kelowna, ambas na província de British Columbia.

A escola parceira que recomendamo nestas duas cidades é a VanWest, que oferece cursos de inglês e cursos técnicos (certificados e diplomas) há mais de 30 anos. Na VanWest Vancouver, a quantidade máxima de alunos por sala é 17, contando com 280 vagas no total; na escola deles em Kelowna, o máximo é de 15 alunos, sendo a lotação máxima da escola 100 alunos. Vancouver tem aproximadamente 2 milhões de pessoas (contando a região metropolitana), é uma cidade com muitas belezas naturais e possui uma população multicultural, oferecendo, deste modo, opções muito variadas de atividades e passeios. A cidade de Kelowna tem aproximadamente 130 mil habitantes, tendo assim o charme de uma cidade pequena mas possui estrutura e diversidade de uma cidade grande. As temperaturas em Vancouver são um pouco mais amenas (tanto no verão quanto no inverno), mas ambas oferecem uma variedade de entretenimento ao ar livre . Em Vancouver, suba a Grouse Mountain tanto durante o dia quanto à noite e aproveite para esquiar por horas; em Kelowna, aproveite a maravilhosa estrutura do Big White Ski Resort. Para quem prefere ficar longe dos esportes radicais, a região de Kelowna conta com diversas vinícolas, orquidários e fazendas; Vancouver oferece diversos museus, parques e passeios de barco.

Ambas as cidades são rodeadas por água: Vancouver é rodeada pelo fiorde Burrard e Kelowna pelo lago Okanagan. Kelowna está a 4h de carro de Vancouver ou a apenas 50 minutos de avião! As escolas oferecem programas sociais muito divertidos a partir das 14:45, como por exemplo: Conversation Club, Career Coaching, Cultural Day, VanWest Barbecue, Paddle Boarding, Queen Elizabeth Park, Hiking… 

As casas de família da VanWest são cuidadosamente selecionadas pelo coordenador de homestay da própria escola, passando por um levantamento de antecedentes criminais. Há acompanhamento e avaliações regulares para garantir a segurança de cada aluno.  A única opção de pacote de refeições é full board (pensão completa), então todas as refeições serão providenciadas pela família. A estadia mínima em casa de família é de 2 semanas e se houver necessidade de trocar a casa de família durante a primeira semana de estadia, não é cobrado taxa. Em Kelowna várias das casas de família estão a uma caminhada de distância da escola. Em Vancouver, é garantido pela VanWest que todas as casas de família estarão na Zona 1 da cidade (o que precisa ser levado em consideração visto que o passe mensal de transporte é cobrado de acordo com o número de zonas que você percorre).

As residências estudantis da VanWest estão a mais ou menos 25min de ônibus da escola. Estão bem localizadas, rodeadas de comércio, restaurantes e entretenimento. Há diversas atividades planejadas para os estudantes que ficam nessa acomodação e a estadia mínima é de 4 semanas. O quarto inclui cama, armário, mesa e cadeira, abajur, cesto de roupa e varanda. Na área comum há cozinha equipada, banheiro, sala de jantar, sala de estudo, jardim e lavadora/secadora (acionada por moedas). 

Os cursos oferecidos são de Inglês Geral (2-72 semanas), Inglês Acadêmico (8-12 semanas), Inglês para exames de proficiência (8-12 semanas), Inglês para Negócios e Ambiente de Trabalho (8-12 semanas), Inglês para Famílias (2-8 semanas), Inglês para Jovens (2-8 semanas), Inglês e Voluntariado (8 semanas), Pathway Universitário (8-12 semanas). Há cursos de 20 lições (15h/semana), 25 lições (15h+ 1 eletiva) e 30 lições (15h + 2 eletivas) e algumas das eletivas disponíveis são: PRONUNCIATION 101, DIGITAL COMMUNICATION 103, CRITICAL RESPONSE 103, GRAMMAR 102 e COMMUNICATION 100. A VanWest também oferece cursos ténicos, assunto para outra postagem aqui no nosso blog. 

A escola é reconhecida pelo selo IALC (International Association of Language Centres) o que garante a qualidade acadêmica e das acomodações da escola. Leia mais sobre os padrões de qualidade no site da IALC https://www.ialc.org/pt/sobre-nos/padroes-de-qualidade-da-ialc/

Confira um comparativo de custos mensais:

  VanWest em Vancouver VanWest em Kelowna
Transporte público mensal $98 (zona 1) $70
Transfer (um) - opcional $100 privado / +/- $20 transporte público (compass card) $110 ônibus (6h) / $120-$170 avião (50min)
Curso (15h/aula) $972 $820
Acomodação residência estudantil (quarto single, banheiro compartilhado, taxa de colocação e de limpeza) $1250 $1130
Acomodação em casa de família (quarto single, banheiro compartilhado, 3 refeições diárias e taxa de colocação) $1170 $1170
Material $80 $80
Taxa de Matrícula $150 $150

Total pacote 4 semanas:

  Vancouver Kelowna
Residência $2452 $2180
Casa de família $2372 $2220

 

Para economizar um pouco mais em Vancouver você pode pegar o transporte público ao invés de contratar o serviço de traslado privado. Em Kelowna o custo diário para alimentação acaba sendo bem mais barato por não ser a capital da província, e o passe de transporte público mensal é quase $30 mais barato. Lembramos que ainda é necessário adquirir um seguro saúde, ter um passaporte e comprar os vôos. Fora isso, é só levar uma graninha e se divertir à beça.

Consulte-nos para conhecer as promoções desta escola!

E Kelowna e Vancouver não são os únicos destinos que oferecemos no Canadá! Temos parceria com instituições em Calgary, Ottawa, Halifax, Mississauga, Toronto, Montreal, Quebec City e outras!