Contatos em (51) 3061.9626

Cursos de administração no exterior

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 21.05.2020

Todo mundo precisa de algumas noções de administração pra poder viver a vida né? Nesse post você irá conhecer algumas das opções disponíveis nesse mundão lindo.

Todo mundo precisa de algumas noções de administração pra poder viver a vida né? Controles pessoais, finanças da casa, fluxo de caixa mensal, aprender a juntar aquele dinheirinho para viajar…. e há aqueles que escolhem a administração como profissão, ou buscam na administração um complemento para exercer  sua profissão ainda melhor. Nesse post iremos apresentar cursos de administração e negócios disponíveis em vários países para que você conheça as possibilidades e durações possíveis de cada intercâmbio.

 

CURSOS DE INGLÊS

A PARTIR DE 01 SEMANA - BUSINESS ENGLISH

📍INGLATERRA, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ, IRLANDA, ÁFRICA DO SUL, MALTA, NOVA ZELÂNDIA E AUSTRÁLIA

Aulas de inglês voltadas para o ambiente profissional que simulam situações do dia-a-dia e  auxiliam também na escrita exigida no escritório. Apresentações, simulações de reuniões, discussões e muito mais! Você escolhe a duração do curso e pode começar em qualquer segunda-feira do ano. Consulte-nos!

CURSOS CURTOS

02 SEMANAS - EMPREENDEDORISMO: COMO CRIAR UM EMPREENDIMENTO DE SUCESSO 

VGC COLLEGE 

📍 VANCOUVER - CANADÁ

O curso de duas semanas da VGC oferece um intensivo na área de administração que combina palestras, estudos de caso e um projeto final em grupo para avaliação. Ao fim do curso, os alunos têm um entendimento sólido e estruturado do empreendedorismo e de como começar o planejamento de um empreendimento novo.

É necessário fazer um teste de inglês online (com entrevista) antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. O aluno precisa ter ensino médio completo e disponibilidade para viajar em julho. Também é possível organizar uma sessão do curso para turmas fechadas! Consulte-nos.

De segunda à quinta, as aulas são das 8:45-13:50, e nas sextas das 8:45-11:45. Ao fim do curso o aluno conquista um certificado de 37h/aula para agregar ao currículo. O custo inicial do curso é de CA$1.130, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

04 SEMANAS - CERTIFICADO PROFISSIONAL DE GESTÃO DE EMPRESAS

STAFFORD HOUSE 

📍 BOSTON, CHICAGO, SAN DIEGO E SÃO FRANCISCO - EUA 📍 TORONTO - CANADÁ 📍 LONDRES E BRIGHTON - INGLATERRA

Os certificados profissionais de 04 semanas da Stafford oferecem um curso único que inclui palestras, projetos em grupo, visitações em empresas e muito networking. Os objetivos principais são entender o papel da gestão e da liderança dentro de uma empresa, como desenvolver a sua liderança, como desenvolver relações profissionais, através do aprendizado de práticas ATUAIS de gestão, tanto de pessoas quanto dos negócios!

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. O aluno precisa ter ensino médio completo e o curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, dependendo do destino. Consulte-nos!

As aulas são durante a manhã e você pode incluir eletivas, como Preparação para Carreira, Habilidades de Apresentação ou Mídias sociais no Trabalho durante a tarde. O custo inicial do curso é de US$2.100 (EUA) / £1.500 (UK) / CA$ 2.175 (CAN) sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

CURSOS TÉCNICOS

34 SEMANAS - CERTIFICADO II EM NEGÓCIOS 

ILSC GREYSTONE

📍 BRISBANE, MELBOURNE OU SYDNEY - AUSTRÁLIA

Os certificados II do sistema educacional da Austrália são como cursos técnicos aqui no Brasil, com a exceção de que você precisa ter o ensino médio completo para iniciar. Você irá aprender habilidades e conhecimentos bastante práticos que podem ser utilizados em posições iniciantes da administração, como tarefas de organização, comunicação, atendimento ao cliente, habilidades de grupo, básico de computação e muito mais!

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. Se você não tiver o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). O curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, e você tem direito a 10 semanas de férias durante o curso, que são delimitadas pelo calendário da escola.

As aulas não ocorrem todos os dias pois são 14h/semana de aulas na escola e 6h/semana de atividades à distância. Você terá mais liberdade de horários e poderá trabalhar durante o curso, de acordo com as leis de trabalho e estudo australianas. O custo inicial do curso é de AU$2.750, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

50 SEMANAS - DIPLOMA EM ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS (CO-OP)

GREYSTONE

📍 VANCOUVER E TORONTO - CANADÁ

Os diplomas do sistema educacional do Canadá são como cursos técnicos aqui no Brasil, com a exceção de que você precisa ter o ensino médio completo para iniciar. Este programa é dividido em 24 semanas de aulas, 24 semanas de co-op (uma espécie de estágio obrigatório) e mais 2 semanas de aula para finalizar relatórios e outras provas. Você compreenderá a base da gestão de negócios, através da discussão de problemas globais, apresentações, projetos em grupo e pesquisas.  Os formados podem tentar realizar a prova para obter a certificação de Supervisor no Instituto Canadense de Gestão (uma espécie de OAB para administradores no Canadá), o que auxilia muito se o desejo do aluno é imigrar. 

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é avançado. Se você não tiver o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). O curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, e é importante destacar que você poderá trabalhar 20h semanais durante o curso e durante o estágio não terá limite de horas, podendo complementar sua renda durante esse período.

As aulas deste programa ocorrem durante a manhã ou no vespertino, repectivamente das 9:00-16:00 e 17:15-21:00. O custo inicial do curso é de CA$7.800, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

GRADUAÇÃO

4 ANOS - BACHARELADOS EM ADMINISTRAÇÃO

📍 EUA, CANADÁ, REINO UNIDO, AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Os programas de graduação em Administração de negócios são muito variados e grande parte deles têm um foco específico, e este deve ser selecionado pelo estudante no momento da pesquisa. Será necessário fazer um exame de proficiência como IELTS ou TOEFL e caso você não tenha o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola).  Consulte-nos!

 

PÓS GRADUAÇÃO

Será necessário fazer um exame de proficiência como IELTS ou TOEFL e caso você não tenha o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). Além disso, a instituição precisará de seu histórico da universidade (não é necessário ter formação em administração na maioria deles!), com um média boa nas cadeiras, e outros documentos, como o seu currículo. O processo é mais complexo e todos os documentos precisarão estar acompanhados da sua respectiva tradução juramentada. Ter uma pós graduação no exterior pode ser o diferencial que o seu currículo precisa!

 8 MESES - PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

SENECA COLLEGE

📍MARKHAM (ON) - CANADÁ

Essa pós graduação irá desenvolver seu conhecimento de gestão na qual você irá mergulhar no mundo complexo dos negócios internacionais. Você irá aprender de modo colaborativo, com projetos, análises de casos e discussões, desenvolvendo suas habilidades de pensamento crítico. 

As datas de início são em setembro ou janeiro e o investimento inicial é de CA$16.525 para o curso todo, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

2 ANOS - PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS - GESTÃO DE NEGÓCIOS GLOBAIS

KWANTLEN POLYTECHNIC UNIVERSITY

📍SURREY (BC) - CANADÁ

Essa pós graduação foi desenvolvida para estudantes que desejam participar em oportunidades e desafios de negócios globais ativamente e construtivamente. É um programa bastante prático que inclui um período de estágio em uma empresa. Por ser um programa bastante competitivo e renomado, a universidade exige que na aplicação sejam informadas duas referências profissionais e uma redação que explora as intenções do aluno no curso, seus objetivos e interesses. As datas de início são em setembro ou janeiro e o investimento inicial é de CA$29.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

2 ANOS - MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS 

UNIVERSITY CANADA WEST

📍VANCOUVER (BC) - CANADÁ

Um MBA no exterior é a certeza de um currículo que se destaque em qualquer lugar que você vá. As datas de início sem em setembro, janeiro ou maio e o investimento inicial do curso todo é de $35.100, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens. Há bolsas de estudo disponíveis - consulte-nos!