Contatos em (51) 3061.9626

Cursos de Marketing no exterior

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 15.05.2020

Se você busca um curso curto, um técnico ou até uma pós gradação em Marketing, esse post é pra você. Temos opções do iniciante ao avançado, confira!

O marketing é uma área que exige aprendizado constante, então hoje a USB trouxe pra vocês alguns dos cursos que temos disponíveis. Esses cursos podem ser seu início em uma nova área ou um aprofundamento mais do que necessário num tema que é importante para todas as profissões. Separamos por duração para que você tenha uma ideia das diferentes credenciais possíveis e o seu custo aproximado.

 

CURSOS CURTOS

02 SEMANAS - MARKETING ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

VGC COLLEGE 

📍 VANCOUVER, BC - CANADÁ

 

O curso de duas semanas da VGC oferece um intensivo na área do marketing que combina palestras, estudos de caso e um projeto final em grupo para avaliação. Ao fim do curso, os alunos têm um entendimento sólido e estruturado de redes sociais, tipos de audiência e como integrá-los numa estratégia de marketing.

É necessário fazer um teste de inglês online (com entrevista) antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. O aluno precisa ter ensino médio completo e disponibilidade para viajar em agosto. Também é possível organizar uma sessão do curso para turmas fechadas! Consulte-nos.

De segunda à quinta, as aulas são das 8:45-13:50, e nas sextas das 8:45-11:45. Ao fim do curso o aluno conquista um certificado de 37h/aula para agregar ao currículo. O custo inicial do curso é de CA$1.130, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

04 SEMANAS - CERTIFICADO PROFISSIONAL DE MARKETING

STAFFORD HOUSE 

📍 BOSTON, CHICAGO, SAN DIEGO E SÃO FRANCISCO - EUA 📍 TORONTO, CANADÁ 📍 LONDRES E BRIGHTON, INGLATERRA

 

Os certificados profissionais de 04 semanas da Stafford oferecem um curso único que inclui palestras, projetos em grupo, visitações em empresas e muito networking. Os objetivos principais são entender os conceitos e práticas fundamentais do marketing, conhecer estilos variados de marketing, desenvolver técnicas de planejamento e desenvolver um plano de marketing estratégico em inglês!

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. O aluno precisa ter ensino médio completo e o curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, dependendo do destino. Consulte-nos!

As aulas são durante a manhã e você pode incluir eletivas, como Preparação para Carreira, Habilidades de Apresentação ou Mídias sociais no Trabalho durante a tarde. O custo inicial do curso é de US$2.100 (EUA) / £1.500 (UK) / CA$ 2.175 (CAN) sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

CURSOS TÉCNICOS

30 SEMANAS - CERTIFICADO IV EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

ENTREPRENEUR EDUCATION

📍 GOLD COAST - AUSTRÁLIA


 

Os certificados IV do sistema educacional da Austrália são como cursos técnicos aqui no Brasil, com a exceção de que você precisa ter o ensino médio completo para iniciar. Você aprende as maneiras para se conectar com um público-alvo, criar valor e vender produtos, sugerir e executar ideias, montar campanhas de marketing e medir seu sucesso.

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. Se você não tiver o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). O curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, e você tem direito a 6 semanas de férias durante o curso, que são delimitadas pelo calendário da escola.

As aulas não ocorrem todos os dias pois são 14h/semana de aulas na escola e 6h/semana de atividades à distância. Você terá mais liberdade de horários e poderá trabalhar durante o curso, de acordo com as leis de trabalho e estudo australianas. O custo inicial do curso é de AU$4.600, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

50 SEMANAS - DIPLOMA DE VENDAS E MARKETING NO SETOR DE HOSPITALIDADE (CO-OP)

GREYSTONE

📍 VANCOUVER E TORONTO - CANADÁ

 

Os diplomas do sistema educacional do Canadá são como cursos técnicos aqui no Brasil, com a exceção de que você precisa ter o ensino médio completo para iniciar. Este programa é dividido em 24 semanas de aulas, 24 semanas de co-op (uma espécie de estágio obrigatório) e mais 2 semanas de aula para finalizar relatórios e outras provas. Com foco especial na indústria hoteleira, você aprende a fazer pesquisas de marketing, montar peças publicitárias, relações públicas, maximizar lucros e muito mais. O certificado é reconhecido pelo  American Hotel and Lodging Educational Institute (AHLEI), o que facilita ainda mais a sua procura por emprego.

É necessário fazer um teste de inglês online antes da realização da matrícula, e o nível de inglês necessário é intermediário-avançado. Se você não tiver o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). O curso tem diversas possibilidade de início, aproximadamente uma por mês, e é importante destacar que você poderá trabalhar 20h semanais durante o curso e durante o co-op não terá limite de horas, podendo complementar sua renda durante esse período.

As aulas deste programa ocorrem durante a manhã, mas é possível verificar outros cursos relacionados com aulas no período noturno, caso você prefira. O custo inicial do curso é de CA$8.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

GRADUAÇÃO

4 ANOS - BACHARELADOS EM MARKETING

📍 EUA, CANADÁ, REINO UNIDO, AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

 

Os programas de graduação em Marketing são muito variados e grande parte deles têm um foco específico, e este deve ser selecionado pelo estudante no momento da pesquisa. Será necessário fazer um exame de proficiência como IELTS ou TOEFL e caso você não tenha o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola).  Consulte-nos!

 

PÓS GRADUAÇÃO

Será necessário fazer um exame de proficiência como IELTS ou TOEFL e caso você não tenha o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). Além disso, a instituição precisará de seu histórico da universidade (não é necessário ter formação em marketing em alguns deles!), com um média boa nas cadeiras, e outros documentos, como o seu currículo. O processo é mais complexo e todos os documentos precisarão estar acompanhados da sua respectiva tradução juramentada. Ter uma pós graduação no exterior pode ser o diferencial que o seu currículo precisa!


 

8 MESES - PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE MARKETING

SENECA COLLEGE

📍TORONTO (ON) - CANADÁ

 

Essa pós graduação irá desenvolver seu conhecimento já adquirido de gestão de marketing e irá focar na criação, construção, comunicação e entrega de valor a clientes de maneira inovativa e criativa. Ele desenvolve áreas como técnicas de pesquisa de marketing, lançamento de produtos e serviços, técnicas de segmentação, precificação, estratégias de promoção e comunicação, entre outros. 

As datas de início são em setembro ou janeiro e o investimento inicial é de CA$16.625 para o curso todo, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

2 ANOS - PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING 

OKANAGAN COLLEGE

📍KELOWNA (BC) - CANADÁ

 

Essa pós graduação oportuniza que o aluno personalize o programa com matérias do seu gosto no segundo ano, proporcionando maior flexibilização de acordo com a área de trabalho do aluno. As datas de início são em setembro ou janeiro e o investimento inicial é de CA$15.000 por ano de curso, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

2 ANOS - MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS - MARKETING

UNIVERSITY CANADA WEST

📍VANCOUVER (BC) - CANADÁ

 

Um MBA no exterior é a certeza de um currículo que se destaque em qualquer lugar que você vá. As datas de início sem em setembro, janeiro ou maio e o investimento inicial do curso todo é de $35.100, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.