Contatos em (51) 3061.9626

Cursos na área de TI no Canadá

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 19.06.2020

A área de tecnologia da informação está em alta no mundo todo desde a criação do primeiro computador. Confira as opções disponíveis para estudar TI no Canadá!

CURSOS CURTOS INTENSIVOS

3 MESES - INTENSIVO DE DESENVOLVIMENTO WEB

CODE CORE

📍 VANCOUVER E SURREY (BC) - CANADÁ

O bootcamp de desenvolvimento de Web no Canadá da escola Code Core tem disciplinas em Javascript, React, Node, Ruby, Rails, Visual Studio Code, Git, Github, Postgresql, Express e Webpack. As aulas são das 9 da manhã às 4 da tarde, com intervalo de uma hora para almoço.  É necessário comprovar um nível avançado de inglês através de IELTS ou do teste próprio da escola (online). O custo inicial do curso é de CA$9.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

CURSOS TÉCNICOS

1 ANO - DIPLOMA DE ESPECIALISTA EM CIBERSEGURANÇA

TORONTO SCHOOL OF MANAGEMENT

📍 TORONTO (ON) - CANADÁ

O diploma de especialista em cibersegurança da TSOM é ideal para aqueles que procuram se familiarizar com todos os aspectos da cibersegurança, como blockchain, big data e a IoT (Internet Das Coisas) no Canadá . As aulas ocorrem durante o período diurno e estão divididas em dois blocos: 24 semanas de aula e 12 semanas de co-op; quando somamos os períodos de intervalo entre as disciplinas, o curso fica com a duração de 51 semanas. Você pode começar em janeiro, março ou setembro e o custo inicial do curso é de CA$12.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

 

2 ANOS - DESENVOLVIMENTO DE WEB E APPS

CORNERSTONE COMMUNITY COLLEGE OF CANADA

📍VANCOUVER (BC) - CANADÁ

Esse curso técnico de TI no Canadá foi desenvolvido para preparar estudantes para uma carreira na área de desenvolvimento de apps ou de web, indústrias crescentes que encontram demanda em pequenos negócios mas também em grandes empresas. É um programa bastante prático que inclui um período de estágio remunerado de 12 meses em uma empresa. As datas de início são em setembro, janeiro ou maio e o investimento inicial é de CA$16.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

2 ANOS - ESPECIALISTA DE SOLUÇÕES EM REDES E SISTEMAS

CORNERSTONE COMMUNITY COLLEGE OF CANADA

📍VANCOUVER (BC) - CANADÁ

Esse curso técnico de longa duração de TI no Canadá foi desenvolvido para preparar estudantes para uma carreira na área da Tecnologia da informação, ocupando cargos como Técnico de Computadores, Administrador de Sistemas ou Administrador de Redes, todos com grande demanda no Canadá e no mundo. É um programa bastante prático que inclui um período de estágio remunerado de 12 meses em uma empresa. É possível iniciar em qualquer mês do ano e o investimento inicial é de CA$15.000, sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.

PÓS GRADUAÇÃO

Será necessário fazer um exame de proficiência como IELTS ou TOEFL e caso você não tenha o nível de inglês necessário, é possível adicionar ao pacote algumas semanas de aula de inglês para que você consiga acompanhar o curso (o número de semanas é definido pela escola). Além disso, a instituição precisará de seu histórico da universidade (não é necessário ter formação em administração na maioria deles!), com um média boa nas cadeiras, e outros documentos, como o seu currículo. O processo é mais complexo e todos os documentos precisarão estar acompanhados da sua respectiva tradução juramentada. Ter uma pós graduação no exterior pode ser o diferencial que o seu currículo precisa!

2 ANOS - PÓS GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO DE BASES DE DADOS E SOFTWARES PARA COMPUTADORES

LAMBTON COLLEGE

📍TORONTO OU SARNIA (ON) - CANADÁ

Essa pós graduação em de TI no Canadá irá desenvolver seu conhecimento nas maiores tendências do desenvolvimento web, programação, design e desenvolvimento de bases de dados, desenvolvimento para celulares e tecnologias web. O curso intensivo de 2 anos inclui um termo de Co-op, que pode ser meio período ou período cheio, quem escolhe é você. Os estudantes aprendem as linguagens de programação Microsoft C# e Oracle Java Além das bases de dados Oracle e IBM DB2. É necessário ter feito um tecnólogo ou bacharelado e o programa é competitivo, então você precisa ter tido boas notas aqui no Brasil. O investimento do curso todo é de CA$25.700, e você pode começar o curso em janeiro ou setembro,  sendo necessário solicitar cotação de acomodação, visto, vôos e outros itens.