Contatos em (51) 3061.9626

Inicie o plano de imigrar para o Canadá com a USB!

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 21.07.2020

Temos uma promoção incrível de um curso que inclui 03 anos de PGWP, na cidade de Vancouver, em uma instituição focada no mercado de trabalho canadense.

Instituição: University Canada West

Localização: Região central de Vancouver, British Columbia

Curso: Associate of Arts (02 anos iniciais de um Bacharelado)

 

Duração do PGWP: Até 03 anos

Duração: 2 anos (05 termos / 60 créditos)

 

Valor do programa: CA$ 34.800

Valor da bolsa: CA$20.880

Valor do programa com bolsa: CA$13.920

 

Especializações do curso:

  • Administração
  • Comunicação
  • Contabilidade
  • Economia
  • Justiça Social
  • Marketing
  • Psicologia
  • Turismo e Hospitalidade

Requisitos:

  • IELTS 6.5 (leia abaixo opções de cursos preparatórios condicionais)

  • Ensino Médio completo.

 

Como funciona o curso?

O programa Associate of Arts compreende uma série de disciplinas destinadas a desenvolver habilidades de escrita, comunicação, pesquisa e trabalho em grupo. Durante os 60 créditos de aulas, o curso prepara você para entrar diretamente no mercado de trabalho ou para seguir estudando por mais dois anos e conquistar um diploma de Bacharelado. O aluno pode escolher entre 08 opções de “especializações” e assim direcionar os estudos às áreas de seu interesse.

 

Qual é o foco do curso?

O curso procura desenvolver:

  • Habilidades de resolução de problemas no ambiente de trabalho

  • Habilidades de trabalho em grupo

  • Habilidades de liderança no ambiente de trabalho

  • Comunicação e Soft Skills para maior empregabilidade

Deste modo, ele se encaixa melhor no perfil de pessoas que ainda não tem experiência no mercado de trabalho nem completaram uma faculdade.

 

Como são distribuídas as disciplinas dos 60 créditos?

Você deverá fazer 6 créditos de inglês, 9 nas ciências, 36 nas artes e 9 na área que desejar.

 

Como faço para fazer o bacharelado?

Os 2 anos de Associate irão “abater” os dois primeiros anos de um bacharelado (desde que cursados com aproveitamento e o bacharelado seja na mesma “área”). O sistema universitário da província é conectado, então você terá mais facilidade em terminar o bacharelado na província de British Columbia. As instituições que você pode fazê-lo mais facilmente são BC Institute of Technology, Kwantlen Polytechnic University, Royal Roads University, Simon Fraser University, Thompson Rivers University, Thompson Rivers University, Open Learning, University of the Fraser Valley, University of British Columbia, University of Northern British Columbia, University of Victoria e Vancouver Island University. Muitos alunos preferem terminar o bacharelado após conquistarem o título de Residente Permanente, pela diminuição do custo do curso.

 

Por que esse programa me ajuda a imigrar?

A University Canada West é uma universidade privada, mas, por se tratar de um programa de “degree”, não “diploma/certificado”, é permitido que o aluno solicite o PGWP (Post Graduation Work Permit) de até 03 anos após o fim do curso. O curso em si soma 30 pontos para o programa de Express Entry do Canadá (Canadian Educational Credential), o trabalho durante o período de PGWP adiciona quase 70 pontos se você trabalhar por 3 anos (full-time) no mercado de trabalho canadense, e o seu inglês irá melhorar muito durante o período, possibilitando que sua pontuação no quesito línguas oficiais (Official Languages) aumente muito, tornando o seu perfil ideal para imigração.

 

E se eu não tiver inglês avançado?

Uma das opções é fazer um programa de preparação universitária com instituições parceiras da University Canada West, pago adicionalmente. Para isso, você fará um teste de nivelamento de uma escola, veremos em qual nível você ficou e quantos níveis precisará fazer para conseguir ser aceito na Universidade, e assim saberemos quantas semanas de aula de inglês você precisará fazer (previamente ao curso da UCW). Você terá mais tempo para se adaptar à vida no Canadá, mas não poderá trabalhar durante o período que estuda em escola de inglês.

A outra opção, caso você “bata na trave” do inglês, tendo o IELTS 5.0, você poderá fazer a preparação de inglês na própria UCW, o University Access Program. A duração é de 03, 06 ou 09 meses de acordo com o seu nível de inglês, o custo é mais alto mas há a vantagem de você já poder ter licença para trabalhar (pois estará estudando inglês em uma Universidade, não em uma escola de inglês). Iremos avaliar com você qual a melhor opção de acordo com o seu nível e seu perfil, buscando o melhor custo-benefício para o seu caso.


 

Vocês aplicam visto?

Nós possuímos parceria com a agência especializada em vistos Sul Vistos, que é quem faz a aplicação dos nossos estudantes. No entanto, estaremos auxiliando você durante todo o processo, explicando todos requisitos de acordo com o seu perfil e investigando as melhores opções de acordo com a sua situação. 

 

O que preciso fazer para conseguir uma bolsa de estudos?

A bolsa de estudos está disponível para brasileiros, independente de média escolar ou nível de inglês. No entanto, não será válida para sempre!

 

Saiba mais sobre o programa neste vídeo.

 

Comece a tirar esse sonho do papel com a USB! Preencha a ficha a seguir para entrarmos em contato ou clique aqui para conversar com a gente pelo Whatsapp.

Carregando…