Contatos em (51) 3061.9626

Intercâmbio de 1 mês vale a pena?

Por Rafaello Severo | há 6 anos - 23.02.2018

Frequentemente vemos alunos com essa dúvida se é realmente vantajoso o curso de 1 no exterior. Nesse post explicamos todas as vantagens do curso de 1 mês e mostramos as cidades ideais para ele.

Intercâmbio de 1 mês vale a pena?

Frequentemente vemos alunos com essa dúvida se é realmente vantajoso o curso de 1 no exterior. Nesse post explicamos todas as vantagens do curso de 1 mês e mostramos as cidades ideais para ele. O período de 1 mês é excelente para entrar de cabeça em uma nova cultura, uma nova língua. Essas semanas serão uma experiência valiosa para quem deseja conhecer outra realidade. Nesse período, é possível ainda aprimorar o idioma, vivenciar novas situações em um novo lugar, sentindo na pele as diferenças e se surpreendendo com as novidades.

Mas só 4 semanas?

Esse tipo de intercâmbio de 1 mês é perfeito para quem não dispõe de muito tempo para realizar uma viagem e não pode pausar as atividades aqui no Brasil, mas ainda assim quer aproveitar seu período de férias para viver uma experiência diferente fora do país, como pessoas que trabalham ou estudam no Brasil. Tudo isso com a certeza de que esse período será bem aproveitado e todo o aprendizado permanecerá por toda a vida.

Mas qual a maior vantagem do intercâmbio de 1 mês?

Pois bem, a grande vantagem dos intercâmbios de 1 mês são os valores mais acessíveis dos programas. Para esse período, os estudantes também podem optar por realizar um curso intensivo e focar no desenvolvimento do idioma ou curso com uma carga horária menor, permitindo que tenha um tempo livre maior para aproveitar o país.

Qual o melhor destino?

Isso depende de cada perfil de estudante com isso separamos alguns destinos que são perfeitos para os “cursos rápidos”.

Destinos indicados para cursos de 1 mês:

Cidade do Cabo - África do Sul

A segunda cidade mais populosa da África do Sul reúne boas qualificações a preços justos. O local garante baixo custo de vida, uma vez que a moeda é bastante desvalorizada em comparação com o real. Além disso, as opções de passeios também são atraentes – a cidade tem ótimos bons bares, restaurantes e casas noturnas e opções de diversão.

Saint Julians - Malta

Apesar de a moeda em Malta ser o euro, o país tem um baixo custo de vida, com cidades pequenas e acolhedoras, o que torna o transporte e a alimentação mais baratas. Saint Julians é um conhecido balneário procurado pelos europeus durante as férias, com belas praias, calor e lugares históricos, além de boas escolas de inglês (o idioma inglês é um dos dois oficiais do país).

Vancouver e Toronto - Canadá

Para quem busca cidades com excelentes escolas e cidades com boa infra-estrutura, o Canadá é a melhor opção. O dólar canadense é menos valorizado que o dólar americano, o que tem atraído mais pessoas para o país. Toronto é o destino preferido para quem prefere cidades cosmopolitas, com vida noturna agitada, enquanto Vancouver é o local ideal para quem gosta de natureza e passeios diurnos.

Dublin e Cork - Irlanda

A Irlanda é outro país que combina custos mais baixos. Dublin é o destino mais procurado, enquanto Cork é uma opção alternativa – é uma cidade grande com o charme de local pequeno.

Portland, San Diego e Miami - Estados Unidos

Algumas cidades americanas disponibilizam bons cursos a preços baixos. Portland é um destino que mantém seu custo de vida barato. Em San Diego e Miami algumas escolas estão “driblando” o dólar mais caro (que está reduzindo a ida de intercambistas para lá) com promoções especiais para o público brasileiro, tornando vantajoso realizar um intercâmbio nos EUA.