Contatos em (51) 3061.9626

☘️ Passo a passo para estudar e trabalhar na Irlanda ☘️

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 04.08.2020

Entenda cada passo que você precisa dar para Estudar e Trabalhar na Irlanda!

O programa de Estudo e Trabalho na Irlanda é simples de se entender mas você precisa prestar atenção em alguns detalhes. Vamos descrever o passo a passo para você tirar esse sonho do papel.

 

1) Adquirir o pacote de estudos

O pacote mais comum é o de 25 semanas de inglês, conhecido como Academic Year, na Irlanda. Ele possibilita que você fique 8 semanas adicionais "de férias" trabalhando ou viajando. Atente às regras de cada escola quanto à política de férias. Você irá estudar 3 horas de inglês por dia, no turno da manhã ou tarde e, ao fim do curso, testará seu avanço no inglês através de um teste oficial de proficiência. É possível ter qualquer nível de inglês para fazer o curso. Na primeira semana de aulas você irá fazer um teste de nivelamento para ficar no nível adequado ao seu conhecimento. Confira nossas promoções aqui: PROMOÇÕES INTERCÂMBIO IRLANDA.

 

2) Passaporte

É necessário ter passaporte válido, emitido pela Polícia Federal. Ele custa menos de R$300,- e é necessário ir pessoalmente ao posto da PF para fornecer as impressões digitais, tirar a foto e apresentar documentos como CPF e quitação eleitoral. Ele fica pronto em 6 dias úteis e você precisa buscá-lo nos próximos três meses, ou ele será canclado.

 

3) Seguro-viagem

É obrigatório adquirir um seguro-viagem emitido por uma seguradora europeia para conseguir o visto de estudo/trabalho. As escolas costumam incluir nos pacotes por aproximadamente 150 euros.

 

4) Acomodação

Para não ter problemas na imigração e ficar mais tranquilo na chegada ao país, recomendamos que você reserve pelo menos duas semanas de acomodação. Algumas das opções são: airbnb, hostel, hotel, residência estudantil, casa de família e apartamentos compartilhados. O custo varia de acordo com cada opção, sendo o hostel a mais barata e o hotel a mais cara.

 

5) Passagens aéreas

Você precisará apresentar o ticket de volta na hora da solicitação do visto de estudo/trabalho, então não poderá comprar apenas a passagem de ida. Leve em consideração a possibilidade de precisar de mais bagagens na volta. Além disso, compre passagens que permitem remarcação para não passar dor de cabeça.

 

6) Compra de euros

Você deverá trocar reais por euros em casas de câmbio para ter uma quantia para gastar no primeiro mês. É usual solicitarem um caução de aluguel caso você vá ficar em um apartamento, e você precisará comprar coisas básicas, então recomendamos aproximadamente mil euros. O restante do dinheiro (principalmente a comprovação financeira de três mil euros), nós recomendamos que você faça uma transferência aqui do Brasil após abrir uma conta bancária ou contrate um cartão de débito de viagem (VTM), que você pode "recarregar" com a quantia que deseja.

 

7) Viajar!

Após entrar no país você ainda precisará tirar o seu visto de estudo/trabalho. Você encontra mais informações no nosso ebook, o qual você pode fazer o download clicando na foto abaixo.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo Whatsapp clicando aqui!