Contatos em (51) 3061.9626

Pensando em empreender? Veja os nossos cursos para empreendedores no Canadá.

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 05.08.2019

Em Vancouver há diversos cursos desenvolvidos especialmente para empreendedores, que tal fazer um deles?

Você sonha em ser um Empreendedor, trabalhar em uma Startup ou ser um inovador em uma grande empresa? Você sente uma atração pelo empreendedorismo mas não sabe como lidar com isso? Independente de onde a sua jornada empreendedorística te levará, a Global Startup School da escola Tamwood consegue te ajudar.

Vá além da sala de aula

Você irá aprender tanto dentro quanto fora da sala enquanto trabalha em projeto de negócio do nascimento ao lançamento. Cada módulo do curso propõe uma série de tarefas relevantes para adicionar ao seu projeto de negócio. Empreendedores recentes e instrutores dão palestras em cada módulo para compartilhar sua sabedoria, suas técnicas e para dar dicas. Mentores estão disponíveis para conselhos e coaching. Os instrutores lhe ajudam a organizar as tarefas, construir seu plano de negócio e desenvolver a sua apresentação de lançamento.

Trabalhe enquanto estuda

Ganhe dinheiro enquanto estuda para auxiliar nas despesas do dia-a-dia. O visto de estudo Canadense irá permitir que você trabalhe part-time (20 horas por semana) durante as aulas e full-time (40 horas por semana) durante as férias. A escola oferece workshops, feiras de oportunidades e ferramentas para ajudar você a conseguir emprego rapidinho. A maioria dos alunos conquista uma posição básica em suporte administrativo ou hospitalidade e ganha, em média, CA$12-15 por hora.

Estude e inicie a sua carreira ou negócio em Vancouver

Vancouver foi avaliada como uma das 20 cidades Startup no mundo e é uma das três melhores do mundo para viver. É perfeita para aprender sobre empreendedorismo e lançar o seu negócio ou encontrar o emprego dos sonhos.

Desenvolva uma ideia de negócio viável e aplique para imigração

Pergunte à escola sobre como você pode utilizar o conceito de negócio desenvolvido pelo curso para aplicar para o Visto Canadense de Startups e mudar-se para o país permanentemente.

Expanda as suas oportunidades de trabalho

As habilidades de empreendedorismo são para todo mundo - não apenas para fundadores de startups. Nesses programas você aprenderá a ser ágil, flexível e visionário. Você terá confiança para mudar as coisas e irá se destacar numa empresa.

 

Programas

1. Diploma Aplicado em Inovação e Empreendedorismo (56 semanas)

Para aspirantes a empreendedores e inovadores corporativos

Aprenda a desenvolver e criar uma ideia de negócio que irá envolver e evoluir as suas habilidades e conhecimentos necessários para lançar e gerir um negócio de sucesso. Todos os módulos utilizam o conhecimento básico adquirido no curso de Inovação & Ideação de Negócios aplicados ao mundo real ensinando o operacional, vendas & marketing, gerenciamento financeiro e comunicação na ideia de negócio que você decidiu seguir.

 

2. Diploma Aplicado em Inovação e Empreendedorismo com Estágio (56 semanas + 160h de estágio)

Para aspirantes a empreendedores e inovadores corporativos

Este programa especializado inclui os fundamentos aprendidos no Diploma Aplicado em Inovação e Empreendedorismo e a vantagem de adquirir experiência em uma startup por meio de um estágio de 160 horas em uma das startups parceiras da Tamwood. Você ganhará experiência e aprenderá de primeira mão ao receber responsabilidades nas quais você irá aplicar o conhecimento e habilidades que aprendeu no programa.

 

3. Certificado Aplicado de Marketing para Negócios & Produtos de Startups (32 semanas) 

Para aspirantes à gerentes de Marketing, de Comunidade e de Vendas.

Neste programa você irá criar um produto ou serviço a partir do zero passando por todas as etapas da idealização do marketing em condições iguais ao mundo real, incluindo prospecção de clientes, pesquisa, divulgação, design de produto e gestão de marca. Você desenvolverá a sua disciplina na priorização e testagem de ideias de marketing e na análise dos resultados. Você aprenderá e desenvolverá estratégias inovadoras de marketing e habilidades de crescimento através da prática na sua ideia de negócio.

 

4. Certificado Aplicado em Gestão para Negócios e Produtos de Startups (34 semanas)

Para aspirantes a líderes e gestores de projetos e operações.

Neste programa você irá aprender como gerir as estratégias, finanças e recursos humanos da empresa para ajudar a validar uma ideia de negócio que irá evoluir. Todos os módulos utilizam o conhecimento básico adquirido no curso de Inovação & Ideação de Negócios aplicados ao mundo real ensinando o operacional, gerenciamento financeiro e comunicação no produto ou negócio que você irá desenvolver. Você aprenderá o que é necessário para fazer com que um novo empreendimento tenha sucesso e, durante o processo, aprender a como conseguir convidar as pessoas corretas para entrar na jornada, comunicar a sua visão, estabelecer e avaliar indicadores-chave de desempenho, e avaliar e controlar riscos.

 

Faça algum desses programas e aprenda a:

  • Desenvolver uma ideia de negócio que está alinhada às suas paixões e valores pessoais

  • Criar um protótipo/Produto viável mínimo para validar uma ideia de negócio

  • Criar o perfil dos consumidores

  • Criar um Quadro de modelo de negócios

  • Criar um plano de marketing que corresponde com os objetivos de venda

  • Identificar oportunidades e desafios que surgem em um modelo de negócios global

  • Contratar, despedir e mais importante, manter empregados

  • Comunicar-se com o seu financeiro e entender relatórios

  • Definir métricas financeiras e de marketing fundamentais para medir crescimento e tração

  • Desenvolver estratégias de levantamento de fundos e aprender a vender a sua ideia para investidores potenciais

  • Identificar as necessidades legais da sua startup e planejar uma estratégia de propriedade intelectual

  • Operar eficientemente como um líder de equipe

  • Comunicar-se efetivamente com acionistas, investidores, empregados e possíveis consumidores

 

Disciplinas

  • Inovação & Ideação de Negócios

  • Marketing para Negócios & Lançamento de Produtos

  • Estratégias Globais de Negócios

  • Gestão & Execução

  • Gestão financeira

  • Comunicação empresarial

 

Requisitos

  • Mínimo 19 anos de idade

  • Um ano de estudo superior/técnico ou 2 anos de experiência de trabalho em qualquer área

  • Nível 5 de Inglês Tamwood (online) - IELTS 5.5

 

Datas de início

  • Programas de 32+ semanas: 4 vezes ao ano

  • Programas de 56+ semanas: 1 vez ao ano


Atenção: Você não precisa ir com uma ideia pronta antes de se matricular. Você irá criar e desenvolver uma ideia durante o curso. Tem como ficar melhor do que isso? Conte com a USB para dar mais este passo na sua carreira!