Contatos em (51) 3061.9626

qual a melhor idade para fazer intercâmbio?

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 25.08.2020

Uma pergunta que recebemos muito dos nossos clientes concerne à idade ideal para ter uma experiência no exterior. Entenda o porquê de não existir isso de “melhor idade!”

ALERTA DE SPOILER: NÃO HÁ!

Mas o que realmente existe é a IDADE CERTA para cada programa. Confira aqui os programas de acordo com a faixa etária para que a sua experiência seja ainda mais incrível.

 

1) Intercâmbio em família

Quem disse que pais e filhos não podem viajar juntos para o exterior e aproveitar para estudar inglês? Temos disponíveis diversos destinos para que mães/pais e filhos aproveitem igualmente. Os pequenos ficam em aulas específicas para crianças e os adultos colocam a mão na massa. Algumas escolas fazem pacotes fechados durante meses mais cheios do ano para acomodar todas as famílias num mesmo hotel e proporcionar passeios juntos, mas outras oferecem início em qualquer semana do ano, proporcionando mais flexibilidade e personalização. 

2) Acampamento de verão

Sabem aqueles “summer camps” que aparecem nos filmes, que as crianças passam as férias longe dos pais fazendo atividades incríveis, todas supervisionadas por conselheiros? Isso mesmo! É possível fazer pequenos grupos e viajar ou juntar-se aos acampamentos já existentes. É importante atentar às datas, porque a maioria dos acampamentos acontece nas férias de verão do hemisfério norte, as nossas férias de inverno. Ainda assim, algumas escolas no Canadá oferecem essa experiência em janeiro ou fevereiro. Há diferentes “focos” então o aluno pode participar de acampamentos que proporcionam desenvolvimento nas atividades que ele tem interesse, como esportes, artes, matemática, preparação acadêmica e muitos outros. Como são diversas opções para diversos perfis, você precisa entrar em contato conosco para que possamos lhe apresentar a melhor opção.

3) Intercâmbio em grupo

O nosso intercâmbio em grupo personalizado conta com um conselheiro saindo de Porto Alegre junto com o grupo. Os pais podem ficar tranquilos e os mais velhos podem curtir à beça, cada um participando de atividades condizentes com a sua respectiva idade. Um dos relatos mais frequentes vindo dos pais dos nossos intercambistas é a autonomia adquirida pelos alunos no intercâmbio: eles voltam para o Brasil muito mais autossuficientes, determinados e valorizam ainda mais a “comida da mamãe”.

4) High School

O programa de ensino médio no exterior oportuniza experiências curtas: de 2 semanas a 3 meses ou experiências mais longas, de 1 semestre a 3 anos. É necessário que o aluno esteja pelo menos no nono ano do ensino fundamental aqui no Brasil e que tenha nível intermediário de inglês. Uma família anfitriã ficará responsável pelo aluno no exterior e irá propiciar todas as refeições e suporte necessário, assim o aluno fica apenas encarregado de estudar e fazer muitos amigos!

5) Cursos de idiomas

Para os alunos maiores de idade as opções são inúmeras. Você pode estudar alemão, árabe, chinês, coreano, espanhol, francês, inglês e italiano em diversos países do mundo todo, e a duração mínima é de 01 semana. Há possibilidade de pular de cidade em cidade ou de país para o outro, por exemplo: uma semana de francês em Paris e uma de italiano na Itália; espanhol em três cidades diferentes da Espanha e inglês no interior e na capital da Inglaterra. Há cursos de inglês específicos para advogados, médicos, empreendedores… a única parte difícil é escolher!

6) Estudo & trabalho

Quem não quer adicionar ao currículo uma experiência no mercado de trabalho exterior e dar aquela turbinada no inglês? Esse programa está disponível para maiores de 18 anos que têm, pelo menos, 03 meses de disponibilidade. É importante saber que para conseguir a permissão de trabalho você precisará estudar inglês ou um curso técnico.

7) Intercâmbio para alunos maduros

Sem dúvida o programa que mais cresce é o +30/+40/+50. Se você está nessa faixa etária e quer ter uma experiência no exterior com pessoas da sua idade, esse programa é perfeito. Você estudará o idioma local por 2 ou 3 horas diárias (durante a semana) e fará passeios incríveis com o grupo no restante do tempo. O pacote usualmente já inclui acomodação e traslado do aeroporto, então você não vai se preocupar com nada, apenas curtir. É um ótimo programa para mães e pais que querem aproveitar o exterior mas não querem fazer isso sozinhos! 

 

Você pode entender mais sobre cada programa clicando nos links a seguir:

ESTUDO E TRABALHO

INTERCÂMBIO NA MELHOR IDADE

CURSOS DE IDIOMAS

ENSINO MÉDIO

INTERCÂMBIO EM GRUPO

Está interessado em alguma dessas oportunidades? Com certeza alguma delas se encaixa no seu perfil. Entre em contato conosco para escolhermos o destino mais adequado para você!