Contatos em (51) 3061.9626

Que tal aproveitar as férias para melhorar o seu currículo?

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 13.09.2019

Os cursos de 4 semanas da escola Stafford House têm foco em diferentes áreas do mundo dos negócios e proporcionam um aprendizado prático da língua inglesa aliado a aquisição de novos conhecimentos.

A escola Stafford House oferece três cursos em 8 centros de ensino nas cidades de San Francisco, San Diego, Chicago e Boston nos EUA; Brighton e Londres na Inglaterra e Toronto no Canadá. Conheça os cursos neste post!

Os Certificados Profissionais da Stafford House são perfeitos para quem tem inglês intermediário-avançado e quer fazer um curso aplicado em áreas como negócios, marketing ou gestão de projetos. É uma experiência de apenas quatro semanas que lhe faz utilizar a língua inglesa num contexto específico de negócios, de desenvolvimento de projetos e de discussão de ideias, proporcionando uma experiência única que vai alavancar o seu currículo. As datas de início do curso são definidas pela escola, consulte-nos para saber qual delas é perfeita pra você!

ESTILO DAS AULAS:

  • Aulas em estilo de palestra
  • Professores experientes na área de negócios
  • Foco nas habilidades de comunicação, apresentação e trabalho em grupo
  • Reflexão sobre situações reais do mercado de trabalho
  • Projetos em grupo
  • Visita a empresas e palestrantes convidados

PERFIL DO ALUNO

  • Profissionais experientes que querem desenvolver habilidades internacionais de negócios
  • Estudantes que querem adicionar uma experiência diversificada no currículo
  • Estudantes de inglês que querem utilizar seu conhecimento de maneira diferente
  • +18 anos de idade

RESULTADOS

  • Recebimento de Certificado Profissional da Stafford House
  • Experiência a partir da apresentação de um projeto de negócios em inglês
  • Experiência a partir do trabalho em um grupo multicultural
  • Desenvolvimento de um networking internacional

CARGA HORÁRIA DO CURSO
Você pode escolher entre uma imersão completa de 15, 19 ou 23 horas de aula por semana. Isso vai depender dos seus objetivos: você quer ter mais tempo para aproveitar da cidade e fazer turismo ou apenas focar nos estudos?! Se você optar por 15 horas de aula por semana, é possível viajar aplicando para um visto de turismo. Já nos cursos de maior carga horária, é necessário aplicar para um visto de estudos.

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Objetivos:

  • Entender diferentes tipos de estruturas de negócios, ambientes empresariais e realidades econômicas
  • Aprender sobre controle organizacional, ferramentas de gestão, estilos e práticas de gestão de negócios
  • Desenvolver técnicas de planejamento estratégico e tático

EXEMPLO DE CRONOGRAMA

Semana 1
O Processo de gestão na atualidade
História da gestão 
Valores, atitudes, emoções e cultura: o gestor como um ser humano
Início das instruções para organização do projeto final que envolve aplicar o conhecimento adquirido no curso em uma empresa específica

Semana 2
Planejamento, estratégia e vantagem competitiva
Desenvolvimento de estrutura organizacional
Controle, Mudança, Empreendedorismo
Gestão de operações
Visita a um pequeno restaurante para observar e identificar como as quatro funções da gestão estão sendo aplicadas e apresentação dos resultados ao resto do grupo

Semana 3
Líderes e Liderança
Comunicação e TI
Tomada de decisões, aprendizado, criatividade e empreendedorismo
Apresentação de boas práticas e dicas
Motivação e liderança
Apresentação de liderança eficiente por parte dos alunos

Semana 4
Marketing Global
Apresentações Finais
Entrega de Projeto Final
Prova Final
 

MARKETING

Objetivos:

  • Entender conceitos e práticas fundamentais do marketing
  • Aprender a variedade de estilos de marketing
  • Desenvolver técnicas de planejamento de marketing estratégico
  • Desenvolver um plano de marketing estratégico em inglês

EXEMPLO DE CRONOGRAMA 

Semana 1
Definindo o marketing
Desenvolvimento de estratégias de marketing voltadas para o cliente
A arte e ciência de satisfazer clientes
Mídias sociais: vivendo no mundo conectado
Seleção, preparação e apresentação de um plano estratégico de marketing para um produto específico a partir da escrita de um projeto e apresentação em grupo

Semana 2
Marketing global
Segmentação de marketing
Estratégias de direcionamento, posicionamento e entrega de serviços
Comunicação integrada de marketing
Relações públicas e publicidade
Decisão do tema para o projeto final. Desenvolvimento e condução de uma pesquisa online para consumidores potenciais. Atividade de pesquisa em campo.

Semana 3
Varejistas, atacadistas e vendas diretas
Estratégias de precificação
Criação de uma empresa fictícia e decisão de fatores que permitiriam que tal empresa expandisse para um outro país 

Semana 4
Apresentações Finais
Entrega de Projeto Final
Prova Final
 

GESTÃO DE PROJETOS

Objetivos:

  • Entender diferentes tipos de estruturas de negócios, ambientes empresariais e realidades econômicas
  • Aprender sobre controle organizacional, ferramentas de gestão, estilos e práticas de gestão de negócios
  • Desenvolver técnicas de planejamento estratégico e tático

EXEMPLO DE CRONOGRAMA

Semana 1
O Processo de gestão na atualidade
História da gestão 
Valores, atitudes, emoções e cultura: o gestor como um ser humano
Início das instruções para organização do projeto final que envolve aplicar o conhecimento adquirido no curso em uma empresa específica

Semana 2
Planejamento, estratégia e vantagem competitiva
Desenvolvimento de estrutura organizacional
Controle, Mudança, Empreendedorismo
Gestão de operações
Visita a um pequeno restaurante para observar e identificar como as quatro funções da gestão estão sendo aplicadas e apresentação dos resultados ao resto do grupo

Semana 3
Líderes e Liderança
Comunicação e TI
Tomada de decisões, aprendizado, criatividade e empreendedorismo
Apresentação de boas práticas e dicas
Motivação e liderança
Apresentação de liderança eficiente por parte dos alunos

Semana 4
Marketing Global
Apresentações Finais
Entrega de Projeto Final
Prova Final