Por Thiane Ceconi | há 5 anos - 18.09.2019
Hoje vamos falar sobre um assunto importante para quem quer viajar: o seguro-viagem!
É fato que em toda viagem acontece algum imprevisto. Vôo atrasado, malas perdidas, carregador de telefone deixado no aeroporto, pé torcido ou um leve resfriado. É por isso que reforçamos a importância do seguro-viagem, tanto para viagens dentro do Brasil e para o exterior. Muitas pessoas preferem adquirir o seguro do cartão de crédito para economizar uma graninha na hora de viajar, mas é importante estar atento às coberturas do seguro. Além do valor total da cobertura do plano, você precisa checar se a apólice cobre os seguintes gastos:
-
Assistência médica por acidente
-
Assistência médica por prática de esporte
-
Assistência odontológica
-
Assistência farmacêutica
-
Regresso sanitário
-
Traslado do corpo
-
Traslado médico
-
Seguro de bagagem extraviada
-
Seguro de vida por morte acidental
-
Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem
Essa cobertura inicial dá a garantia de cobertura em vários casos de acidentes, enfermidades e sinistros. Há outras inclusões e expansões de apólices que podem ser adquiridas adicionalmente, tais como:
-
Acompanhamento ao usuário segurado hospitalizado (aéreo e hospedagem)
-
Retorno do Segurado
-
Compensação por Atraso de bagagem (6 horas)
-
Reembolso em atraso e cancelamento de voo (acima de 6 horas)
-
Seguro Laptop / Smartphone
-
Seguro de vida por morte em viagem
-
Danos à mala
-
Cancelamento de viagem
Recomendamos que você leia bem a apólice antes da viagem, faça mais de uma cópia do comprovante e salve os contatos e dados do seguro no seu celular e também passe-os para um familiar. O seguro-viagem é uma forma de ficar tranquilo durante o seu passeio ou intercâmbio sem ter medo de ter de desembolsar muito dinheiro caso um acidente aconteça, por isso, é FUNDAMENTAL para a sua viagem. Os países participantes do acordo de Schengen na Europa, os Estados Unidos e o Canadá exigem que você contrate um seguro-viagem. Na Austrália e na Nova Zelândia, caso você fique por mais de 3 meses, é obrigatório adquirir um seguro governamental e já tê-lo em mãos quando da aplicação do visto. Pacotes de estudo e trabalho para a Irlanda costumam incluir o seguro governamental (muitas vezes oferecido pelas próprias escolas), mas é sempre bom solicitar a apólice antes de contratar.
Consulte as opções de seguro e apólice com a USB na sua próxima viagem!