Contatos em (51) 3061.9626

SEMANA DO TURISMO: Tudo que você precisa saber sobre seguro-viagem!

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 18.09.2019

Hoje vamos falar sobre um assunto importante para quem quer viajar: o seguro-viagem!

É fato que em toda viagem acontece algum imprevisto. Vôo atrasado, malas perdidas, carregador de telefone deixado no aeroporto, pé torcido ou um leve resfriado. É por isso que reforçamos a importância do seguro-viagem, tanto para viagens dentro do Brasil e para o exterior. Muitas pessoas preferem adquirir o seguro do cartão de crédito para economizar uma graninha na hora de viajar, mas é importante estar atento às coberturas do seguro. Além do valor total da cobertura do plano, você precisa checar se a apólice cobre os seguintes gastos:

  1. Assistência médica por acidente

  2. Assistência médica por prática de esporte

  3. Assistência odontológica

  4. Assistência farmacêutica

  5. Regresso sanitário

  6. Traslado do corpo

  7. Traslado médico

  8. Seguro de bagagem extraviada

  9. Seguro de vida por morte acidental

  10. Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem

 

Essa cobertura inicial dá a garantia de cobertura em vários casos de acidentes, enfermidades e sinistros. Há outras inclusões e expansões de apólices que podem ser adquiridas adicionalmente, tais como:

  1. Acompanhamento ao usuário segurado hospitalizado (aéreo e hospedagem)

  2. Retorno do Segurado

  3. Compensação por Atraso de bagagem (6 horas)

  4. Reembolso em atraso e cancelamento de voo (acima de 6 horas)

  5. Seguro Laptop / Smartphone

  6. Seguro de vida por morte em viagem

  7. Danos à mala

  8. Cancelamento de viagem

Recomendamos que você leia bem a apólice antes da viagem, faça mais de uma cópia do comprovante e salve os contatos e dados do seguro no seu celular e também passe-os para um familiar. O seguro-viagem é uma forma de ficar tranquilo durante o seu passeio ou intercâmbio sem ter medo de ter de desembolsar muito dinheiro caso um acidente aconteça, por isso, é FUNDAMENTAL para a sua viagem. Os países participantes do acordo de Schengen na Europa, os Estados Unidos e o Canadá exigem que você contrate um seguro-viagem. Na Austrália e na Nova Zelândia, caso você fique por mais de 3 meses, é obrigatório adquirir um seguro governamental e já tê-lo em mãos quando da aplicação do visto. Pacotes de estudo e trabalho para a Irlanda costumam incluir o seguro governamental (muitas vezes oferecido pelas próprias escolas), mas é sempre bom solicitar a apólice antes de contratar.

Consulte as opções de seguro e apólice com a USB na sua próxima viagem!