Contatos em (51) 3061.9626

USB Talks #1 - INTERCÂMBIO EM GRUPO

Por Thiane Ceconi | há 4 anos - 14.01.2020

Aqui estão as perguntas sobre INTERCÂMBIO EM GRUPO que foram enviadas ao nosso Instagram.

Pra que países posso ir?
A USB monta grupo para qualquer um dos países que estão na aba "destinos". Para o ano de 2021 estão confirmados os destinos Vancouver, San Diego e Londres.

Preciso montar um grupo ou posso entrar em algum existente?
As duas opções são possíveis. A partir de 8 a pessoas podemos montar grupos personalizados.

Onde é que eu vou dormir?
A acomodação mais frequente é em casa de família por proporcionar maior tempo de exposição à língua de estudo, além do aprofundamento na cultura do país a partir da vivência diária com uma família local.

As aulas são durante o dia todo?
Na maioria dos grupos a carga horária escolhida é de 15h/semana, o que significa que os alunos têm aula no período da manhã (usualmente das 9h-12h) e têm a tarde livre para passear e conhecer a cidade.

O que se estuda nas aulas?
O foco da maioria das escolas é na conversação cotidiana e audição.

A turma na escola é o meu grupo de brasileiros?
Não necessariamente. Todos os alunos fazem um teste de nivelamento no primeiro dia de aula e são colocados nas turmas de acordo com o resultado do teste. Isso permite que o aluno interaja e aprenda a se comunicar com pessoas de outras nacionalidades. Caso o grupo seja personalizado para empresas, com um assunto específico, os alunos estudarão na mesma turma.

Menores de idade podem ir?
Sim. Aceitamos alunos a partir de 14 anos e abaixo dessa idade conversamos com os pais. É possível fazer grupos apenas com menores de 14 anos permitindo uma experiência com pré-adolescentes da mesma faixa etária.

Meu filho pode ir sem os pais?
Pode sim. Temos sempre um representante da agência ou escola parceria que acompanha os alunos desde Porto Alegre e fica responsável pelos alunos.

Como são as casas de família?
As famílias são selecionadas pela ESCOLA que o aluno estuda no país estrangeiro. Eles são pagos para receber alunos e prefere-se que o aluno estabeleça suas afinidades (crianças, animais, idosos) para que a adaptação na família ocorra da melhor forma possível.

Dá pra montar um curso especializado para uma empresa?
Sim! Oferecemos opções de cursos a partir de uma semana com temas de Marketing, Direito, Medicina, Finanças, Administração, Contabilidade.... tudo pode ser personalizado de acordo com o interesse do grupo.

Qual a duração média?
De 3 a 4 semanas.

Precisa ser do Rio Grande do Sul pra ir?
Não. A maioria das saídas é do Aeroporto de Guarulhos (SP) então podemos organizar um embarque internacional em conjunto.

Posso ir com um amigo?
Pode e DEVE! A adaptação em um país estrangeiro é muito mais fácil quando estamos entre amigos! Irmã(o), Prima(o)...

E se eu não gostar da casa de família?
A definição e alteração das famílias é responsabilidade da ESCOLA que o aluno está estudando. Primeiro procuramos entender o problema e conversar com o cliente sobre a possibilidade de diálogo e posterior manutenção da mesma casa de família, mas há casos que solicitamos a mudança de família.

Qual a média de idade dos grupos?
De 15 a 18 anos, mas temos frequentemente menores de 15 anos e alunos mais experientes a partir dos 50 anos.

Há limite de idade?
Não!

Posso ficar na acomodação por mais tempo?
Quando a acomodação é organizada pela ESCOLA, não é possível manter-se nela se o curso já acabou. Caso a acomodação seja privada (hotel, residência estudantil independente, hostel) é possível sim (maiores de idade).

Pode ir e não fazer o curso?
Não é possível. Muito mais do que fazer turismo, o intercâmbio em grupo tem o objetivo de aprimorar as habilidades linguísticas dos alunos.

Precisa saber inglês pra ir?
Não. Os alunos fazem um teste de nivelamento no primeiro dia de aula, e cada nível tem uma turma específica.

Qual é a vantagem de viajar em grupo?
É perfeito para quem nunca viajou e ainda não tem experiência com aeroportos, vida fora de casa, independência... É ótimo também pra quem quer compartilhar a experiência com amigos ou conhecer novas pessoas.

Tem roteiro definido para os passeios?
Não. Os passeios são decididos pelo grupo assim cada um faz apenas os passeios que deseja.

E se eu ficar doente durante a vigem?
Todos os pacotes incluem seguro-viagem com atendimento em português para que os alunos resolvam eventuais problemas de saúde.

Pode pagar parcelado?
Sim! Aceitamos pagamento em boleto bancário e cartão de crédito.

Há passeios inclusos?
Costumamos incluir dois passeios imperdíveis do destino para que os alunos não deixem de aproveitar. Em Vancouver, por exemplo, os passeios são uma viagem para Whistler e o ingresso da Grouse Mountain.

Vocês ajudam no visto?
Nós analisamos a situação de cada aluno e quem faz a aplicação do visto é a nossa agência parceira, SulVistos.

Como faz para ir da casa até a escola?
Os alunos utilizam o transporte público da cidade: trens, metrôs ou ônibus. Os passes de transporte público não estão inclusos no pacote.

Há refeições inclusas?
Usualmente estão inclusos café da manhã e jantar.

Quanto custa?

Você pode conferir os destinos disponíveis AQUI.

Ficou com mais dúvidas? Está interessado? Entre em contato conosco.