Contatos em (51) 3061.9626

intercâmbio no Canadá: possibilidades

Por Thiane Ceconi | há 3 anos - 21.07.2020

Você tem interesse em estudar no Canadá mas não conhece as opções de curso? Esse post é perfeito para você.

Conheça as opções de cursos de acordo com duração e perfil do cliente.

 

curso de inglês / francês (a partir de 01 semana)

Você pode estudar inglês ou francês a partir de 01 semana. Há diferentes cargas horárias e diversas cidades para escolher. Se você for estudar até 06 meses não é necessário tirar visto de estudante, mas para durações mais longas você irá precisar. Há cursos para todas as idades, incluindo crianças e idosos. 

 

cursos livres (a partir de 01 mês)

Para os que já tem nível intermediário-avançado de inglês é possível fazer cursos de outras áreas, ministrados em inglês. A maioria das opções é na área de negócios, marketing ou empreendedorismo. Consulte algumas opções aqui, aqui e aqui. É comum exigirem que o aluno tenha mais de 19 anos.

 

ensino médio (a partir de 01 mês)

Temos programas de curta e longa duração de ensino médio. Os de curta duração são de 01-03 meses e são realizados nas férias escolares aqui do Brasil. O objetivo é ter uma experiência internacional mas não passar pela necessidade de reconhecer o ano letivo com o MEC. Caso você queira estudar por 06 meses ou 01 ano em um ensino médio do Canadá, também é possível, mas o processo é mais complexo. A idade dos participantes precisa ser de 11 a 18 anos.

 

cursos técnicos (a partir de 06 meses)

Os tipos de cursos técnicos no Canadá são os Certificados, os Diplomas e os Advanced Diplomas. Eles proporcionam o estudo de uma área com alta empregabilidade e é possível trabalhar durante o curso. Consulte algumas opções aqui, aqui, aquiaqui. É comum exigirem que o aluno tenha mais de 19 anos, sendo possível fazer cursos na sua área ou iniciar carreira em uma área nova.

 

associate of arts (02 anos)

O Associate of Arts equivale aos dois primeiros anos de um Bacharelado. Compreende uma série de disciplinas destinadas a desenvolver habilidades de escrita, comunicação, pesquisa e trabalho em grupo. O curso prepara você para entrar diretamente no mercado de trabalho ou para seguir estudando por mais dois anos e conquistar um diploma de Bacharelado. É comum exigirem que o aluno tenha mais de 19 anos, e não tenha completado uma faculdade.

 

bacharelado (04 anos)

Os cursos de bacharelado são bastante semelhantes aos aqui do Brasil, sendo componente muito importante a pesquisa acadêmica (em oposição a cursos mais voltados para o mercado de trabalho). Para economizar é comum que alunos façam os dois primeiros anos em Colleges em vez de Universidades, pois o custo do curso acaba sendo mais barato.É comum exigirem que o aluno tenha mais de 19 anos.

 

pós-graduação (a partir de 08 meses)

Há diversas opções de pós-graduações, e os “nomes” das credenciais mudam de acordo com a província. Há programas mais curtos, usualmente chamados de Graduate Certificate, ou um pouco mais longos, chamados de Graduate Diplomas. É muito comum fazer dois certificados de um ano para poder aproveitar áreas diferentes e alcançar maior empregabilidade. Outra opção são os MBAs, mestrados e doutorados, que possuem processos seletivos bem mais exigentes do que as pós-graduações. Não há exigência de idade, desde que o aluno já tenha concluído um bacharelado (tecnólogos são aceitos em alguns casos). Consulte algumas opções aqui, aqui, aquiaqui.